Mia Couto na Praia para uma Conversa “Uma terra sem amos”

PorDulcina Mendes,31 jan 2018 14:25

1

O escritor moçambicano,Mia Couto estará em Cabo Verde no próximo mês de Fevereiro, para participar de uma conversa sobre “Uma terra sem amos”. Esta conversa está agendada para o dia 9, às 18:00, na Biblioteca Nacional e terá como moderador Tito Couto.

Este diálogo acontece no âmbito da primeira edição do Morabeza Festa do Livro, que decorreu de 30 de Outubro a 5 de Novembro do ano passado, na cidade da Praia.

Trata-se de uma conversa sobre a importância da literatura na construção da independência de um país e na sua afirmação cultural, partir da vida e obra do escritor Mia Couto. Será feita uma viagem pela literatura da África lusófona e a sua afirmação no mundo.

De referir que a primeira edição do Morabeza contou com a presença de vários escritores dos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), sendo que o escritor Mia Couto foi um dos convidados mas não esteve presente por questões pessoais.

Durante a Festa do Livro foram realizadas várias actividades a volta da literatura, como debates, mesas redondas, feira de livros, declamação de poesia e actuação musical. A segunda edição da festa da literatura acontece este ano, na ilha de São Vicente. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,31 jan 2018 14:25

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 dez 2018 3:22

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.