Dina Salústio no Festival Rota das Letras, em Macau

PorExpresso das Ilhas,21 mar 2018 12:19

Dina Salústio
Dina Salústio

A escritora cabo-verdiana Dina Salústio participa,em Macau, em mais uma edição da Rota das Letras. A participação da escritora acontece no âmbito da parceria estabelecida entre a Morabeza – Festa do Livro e o Festival Rota das Letras.

Neste sentido, Dina Salústio, estará esta quarta-feira, 21 de Março, na mesa “A arte de contar histórias”, na Universidade de Macau, juntamente com os escritores Maria Inês Almeida e Ungulani Ba ka Khosa. Já no dia 25 de Março, a escritora vais estar com a sua obra “A louca do serrano” no Antigo Tribunal de Macau.

A Rota das Letras conta ainda com a presença da Curadora da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, Fátima Fernandes.

O Festival Rota das Letras, em Macau, conheceu a sua primeira edição em 2012 e desde então afirmou-se como um dos festivais literários daquela região. Tendo por grande objectivo dar a conhecer a melhor literatura de todo o mundo, nunca deixou de dar especial atenção aos autores de língua portuguesa, por ali passaram já diversos autores portugueses, brasileiros, bem como do espaço PALOP.

Nesse sentido, firmou em 2017 com a organização da Morabeza - Festa do Livro de Cabo Verde uma parceria que se materializa num convite anual a um escritor cabo-verdiano para participação nas atividades do Rota das Letras.

No âmbito desta parceria, em 2017, o Festival Rota das Letras recebeu como convidado o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, e a Morabeza recebeu Carlos Morais José, autor português que reside em Macau.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,21 mar 2018 12:19

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 mar 2018 12:19

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.