Neste sentido, Dina Salústio, estará esta quarta-feira, 21 de Março, na mesa “A arte de contar histórias”, na Universidade de Macau, juntamente com os escritores Maria Inês Almeida e Ungulani Ba ka Khosa. Já no dia 25 de Março, a escritora vais estar com a sua obra “A louca do serrano” no Antigo Tribunal de Macau.
A Rota das Letras conta ainda com a presença da Curadora da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, Fátima Fernandes.
O Festival Rota das Letras, em Macau, conheceu a sua primeira edição em 2012 e desde então afirmou-se como um dos festivais literários daquela região. Tendo por grande objectivo dar a conhecer a melhor literatura de todo o mundo, nunca deixou de dar especial atenção aos autores de língua portuguesa, por ali passaram já diversos autores portugueses, brasileiros, bem como do espaço PALOP.
Nesse sentido, firmou em 2017 com a organização da Morabeza - Festa do Livro de Cabo Verde uma parceria que se materializa num convite anual a um escritor cabo-verdiano para participação nas atividades do Rota das Letras.
No âmbito desta parceria, em 2017, o Festival Rota das Letras recebeu como convidado o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, e a Morabeza recebeu Carlos Morais José, autor português que reside em Macau.