Capela da Trindade é património histórico e cultural nacional

PorAndre Amaral,20 abr 2018 6:54

Decisão foi tomada ontem, na reunião do Conselho de Ministros, anunciou Elísio Freire, ministro da Presidência do Conselho de Ministros, em conferência de imprensa.

O governo atribuiu à zona da Capela da Trindade a classificação de património histórico e cultural nacional, anunciou hoje o ministro da Presidência do Conselho de Ministros.

Segundo Elísio Freire, com esta nomeação aquela zona poderá agora entrar “no circuito turístico, porque está próximo da Ribeira Grande de Santiago e isto permitirá que possa, também, ser ligado a esse património mundial e fazer parte do circuito turístico da ilha de Santiago e de Cabo Verde”.

“Poderemos agora ter circuitos turísticos que são arquitectónicos, paisagísticos, arqueológicos e ambientais. E esse sítio da Trindade oferece-nos tudo isso. Este é um passo importante para diversificarmos o destino turístico de Cabo Verde”, reforçou o ministro.

Depois da nomeação daquele espaço como património histórico e cultural nacional o governo vai trabalhar no sentido de “requalificar a zona e construir melhores acessos”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,20 abr 2018 6:54

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 abr 2018 12:11

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.