Óscar Ruben López Maldonado vencedor da 3.ª edição do Prémio Literário UCCLA

PorExpresso das Ilhas,6 mai 2018 12:29

O escritor de Paraguaio, que reside em São Paulo, no Brasil, Óscar Ruben López Maldonado é o vencedor da 3.ª edição do Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa.

O prémio foi atribuído ao seu livro de poesia “Equilíbrio Distante”. A obra foi apresentada no dia 3 de Maio, no âmbito das celebrações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP.    

Esta edição contou com 805 candidaturas, oriundas da Alemanha, Angola, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Guiné-Bissau, Moçambique, Paraguai, Portugal e São Tomé e Príncipe.  

Este prémio é uma iniciativa conjunta da UCCLA, Editora A Bela e o Monstro e Movimento 2014, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, e tem como objectivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela e conto) e da poesia, em língua portuguesa, por novos escritores.

O Prémio Literário UCCLA foi lançado em 2015, tendo sido atribuído o prémio vencedor da 1.ª edição ao romance “Era Uma Vez Um Homem” do escritor português, João Nuno Azambuja.

Na 2.ª edição, o prémio foi entregue à obra “Diário de Cão” do brasileiro Thiago Rodrigues Braga.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,6 mai 2018 12:29

Editado porDulcina Mendes  em  23 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.