Prazo de candidatura ao prémio Literário UCCLA prologado até 24 de Fevereiro

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 jan 2019 17:57

​As candidaturas à 4ª edição do Prémio Literário da União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas (UCCLA) – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa foram prolongadas até ao dia 24 de Fevereiro.

O Prémio Literário UCCLA tem como objectivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa e poesia, em língua portuguesa, de novos talentos escritores.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da UCCLA, Editora A Bela e o Monstro e Movimento 2014, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

A participação na presente edição deverá ser feita até às 24:00 do dia 24/02/2019, por correio electrónico, para o endereço premiouccla.quartaedicao@gmail.com.

O prémio (sem valor pecuniário) consiste na apresentação do nome do escritor e título da obra vencedora a 5 de Maio de 2019, o dia escolhido pela CPLP como o Dia da Língua Portuguesa e também na edição do livro vencedor a sua apresentação e venda na próxima Feira do Livro de Lisboa (Junho de 2019), com o jornal Público, nos quiosques de Portugal, e nas livrarias FNAC.

O mesmo consiste ainda no convite com tudo pago (viagem aérea, alimentação e alojamento) para apresentar uma comunicação no próximo Encontro de Escritores de Língua Portuguesa que a UCCLA organiza anualmente fora de Portugal e na apresentação noutras cidades portuguesas e países.

Em anos anteriores, o prémio foi apresentado também em Macau – Script Road/Festival Literário de Macau, e na cidade da Praia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,26 jan 2019 17:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 out 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.