“Love Over all”, que fala sobre um mundo cheio de pessoas de mente maligna e “haters” mas também de pessoas que superam as dificuldades, é um investimento do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) e foi produzido pela empresa cabo-verdiana GreenStudio e filmado durante uma semana nos concelhos de Tarrafal de Santiago, Santa Cruz, Ribeira Grande de Santiago e algumas localidades da cidade da Praia.
Disponível no YouTube desde ontem, dia 12, o clip (já com mais de 15 mil visualizações) mostra Ky-Mani Marley no sítio histórico da Cidade Velha, Património Mundial da Humanidade (imagens sobretudo do Forte de São Filipe, Igreja Nossa Senhora do Rosário, do Pelourinho e da Rua Banana), no Campo de Concentração de Tarrafal, junto à estátua de Catchás (o músico Carlos Alberto Martins, um dos fundadores dos Bulimundo) em Santa Cruz, no bairro da Várzea e no mercado do Sucupira rodeado pela população, incluindo também performance do bailarino Nuno Barreto (da cia. Raiz di Polon) e belos planos aéreos que destacam a marcante paisagem da ilha de Santiago.
O projecto "Kabu Verdi na Mundu" sai do Bureau Export Music Cabo Verde (BEM-CV) com o propósito de levar ao mundo a cultura, o património, os hábitos, costumes, tradições de Cabo Verde tendo como embaixadores artistas e personalidades conceituadas e internacionalmente reconhecidas.
Ky-mani Marley, um dos filhos da lenda do reggae Bob Marley, é o primeiro artista convidado deste projecto e esteve em Cabo Verde, mais concretamente na ilha de Santiago a gravar o videoclip oficial da música ““Love Over all”, o terceiro single de apresentação do seu sexto álbum de estúdio - “Maestro”, lançado em 2015 e cujas críticas lhe reconhecem mais semelhanças ao estilo do seu irmão Damian do que ao seu mítico pai, caracterizando-o também como um forte performer que cresceu em sabedoria.
Um outro videoclip do artista reggae foi ainda filmado em Cabo Verde, estando também envolvida a produtora francesa TALOWA.
“Foi uma experiência única que teve no cerne a cultura, gastronomia, música tradicional e o património cabo-verdiano”, sintetiza em nota de imprensa o MCIC que explica ainda a escolha das locações das filmagens como sendo devido à sua “riqueza patrimonial e história que liga Cabo Verde ao mundo”.
A apresentação oficial do vídeo e mais informações sobre o projecto Kabu Verdi na Mundu acontecem no empreendimento turístico/hoteleiro Encosta Azul , na Cidade Velha, pelas 15 horas deste sábado, dia 14.