​Cesária Évora homenageada no festival Sol da Caparica em Portugal

PorExpresso das Ilhas, Lusa,18 ago 2018 13:24

Cesária Évora
Cesária Évora

A cantora Cesária Évora vai ser homenageada hoje no festival Sol da Caparica, em Almada (Portugal) num espectáculo que junta no palco os cantores Teófilo Chantre, Elida Almeida, Lura, Lucibela e Nancy Vieira.

Esta homenagem acontece um dia depois da data de nascimento de Cize (17 de Agosto de 1941) que, se fosse viva, completaria 78 anos.

O festival que arrancou na quinta-feira, 16, tem este ano um cartaz marcado pela diversidade, percorre a distância considerável entre o fado e o rock, a kizomba e o rnb, a canção de recorte clássico e o hip-hop, fazendo deste “um festival mesmo para todos”.

Além dos artistas cabo-verdianos que participam na homenagem à Cesária Évora, o cantor Djodje actuou na sexta-feira, 17, e Sara Tavares sobe hoje ao palco, nesta edição 2018 do Sol da Caparica.

Falecida em 2011, aos 70 anos, Cesária Évora iniciou a carreira em finais dos anos 50, quando era apenas uma adolescente, mas só atingiu notoriedade internacional em finais da década de 80 quando gravou, em Paris, o álbum “La diva aux pieds nus”, a diva dos pés descalços, em português.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,18 ago 2018 13:24

Editado porFretson Rocha  em  23 set 2018 9:19

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.