​Arranca hoje a 1ª edição do Moreia Festival em Santa Catarina

Começa hoje a primeira edição do Moreia Festival, na vila piscatória de Ribeira da Barca, concelho de Santa Catarina de Santiago. A confirmação é da autarquia local, que organiza o evento, depois do adiamento ocorrido na passada semana, por razões meteorológicas.

Segundo nota da Câmara Municipal de Santa Catarina, o Moreia Festival tem como principal atractivo uma Feira de Gastronomia, com a moreia a fazer as honras da casa, e ainda o Artesanato, Animação Cultural, Actividades Náuticas e Workshops.

Vinte expositores marcam presença no evento, que pretende juntar a Gastronomia ao Turismo e à Cultura, tendo por objectivo introduzir o Moreia Festival na agenda de verão e ampliar a oferta de Santa Catarina, colocando o município como nova centralidade dos roteiros culturais e turístico de Santiago e do país.

“A Gastronomia tradicional vai estar em foco este fim-de-semana, fazendo a sua parte na valorização da identidade cultural e no desenvolvimento de Santa Catarina e da região de Santiago Norte”, avança a edilidade.

O Moreia Festival arranca hoje e prolonga-se até domingo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,7 set 2018 8:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 jun 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.