Governo acredita que 2019 será um ano de viragem para o sector das pescas

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,6 fev 2019 10:00

Secretário de Estado Adjunto para a Economia Marítima, Paulo veiga
Secretário de Estado Adjunto para a Economia Marítima, Paulo veiga(Rádio Morabeza)

2019 será um ano de viragem para o sector das pescas. Afirmação do secretario de Estado Adjunto para a Economia Marítima, proferida ontem, na localidade de Ribeira da Barca, no município de Santa Catarina de Santiago, durante o acto de abertura das comemorações Dia Nacional do Pescador, que se assinala a 5 de Fevereiro

Paulo Veiga diz que, ao sector das pescas, tem que ser dada a atenção que merece.

"Temos um projecto para fazer investimentos a nível nacional este ano, para termos fábrica de gelo em todas as comunidades e conserva de frio em todas as comunidades. Queremos fazer com energias renováveis, porque o problema não esta só na produção de gelo, mas sim no custo da produção " explica.

O presidente da Cooperativa dos Pescadores, Peixeiras e Armadores de Santiago Norte, José Rui de Oliveira, deu conta das necessidades dos pescadores de Ribeira da Barca.

"Principalmente na zona da Ribeira da Barca temos dificuldades na maquina de gelo. Temos uma empresa que assinou um protocolo connosco, já fez muitos esforços, trouxe máquinas de Espanha, para tentar organizar, mas também precisamos de um parceiro grande, que é a câmara municipal, para ajudar-nos”, avança.

No âmbito das comemorações do Dia Pescador foi realizada uma corrida de botes, provas de natação e outras actividades culturais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,6 fev 2019 10:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 out 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.