Economia Azul em debate com foco na sustentabilidade

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,13 set 2018 10:49

Os nichos de crescimento da economia azul estão identificados, mas é necessária uma mudança de atitude para a sustentabilidade do ecossistema. Afirmação do secretário de Estado Adjunto para a Economia Marítima, à margem do atelier de concertação para a preparação do Quadro Estratégico Unificado para a Economia Marítima, que decorre na cidade da Praia.

Paulo Veiga diz que o caminho é longo.

"Diminuir os desperdícios que podemos produzir e destes desperdícios fazer outras áreas de negócio. É um caminho longo de mudança de atitude para a sustentabilidade do nosso ecossistema e para que possamos ter os recursos sustentáveis e para deixar às futuras gerações”, explica.

Paulo Veiga realça o problema do plástico, que deve ser diminuído ou reaproveitado.

"Sabemos que temos o problema do plástico e os oceanos, mas como é que podemos diminuir isto é cada um de nós diminuirmos a utilização do plástico ou minimizar a utilização do plástico e depois é desenvolver o que fazemos com o plástico que produzimos e que é deitado ao lixo", avança.

Durante o atelier será apresentado o Quadro Estratégico Unificado para a Economia Azul (CaSUEB). Os objectivos do CaSUEB vão permitir clarificar as questões relacionadas com os potenciais nichos de crescimento azul identificados em 2016, através dos «Nichos de crescimento azul»

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,13 set 2018 10:49

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 jun 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.