VII edição da Expomar arranca a 11 de Outubro

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,25 set 2018 12:22

A VII edição da Expomar - Feira das Actividades Económicas Ligadas ao Mar - realiza-se este ano de 11 a 13 de Outubro, em São Vicente, sob o lema “Os oceanos – fontes de oportunidades e crescimento sustentável”.

Segundo a organização, citada pela Inforpress, a edição 2018 é uma parceria entre a Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), a Câmara de Comércio do Barlavento (CCB) e o Instituto de Estudos da Macaronésia.

Neste âmbito, assinala a mesma fonte, a Expomar procura afirmar-se como uma plataforma sectorial de promoção de negócios e de partilha do saber.

À semelhança das edições anteriores, a deste ano integra três componentes, exposição/mostra de produtos, serviços e de tecnologias com aplicação ao mar, encontros de negócio e conferências Internacionais e workshops alusivos ao tema Economia Azul.

As conferências, presididas por “altos governantes”, têm a particularidade de absorver a comemoração dos 25 anos da Guarda Costeira de Cabo Verde, incorporando actividades alusivas ao tema, nomeadamente disposição de meios navais na praia da Laginha e sobrevoo de uma aeronave.

Os seminários devem ocorrer nos dias 11 e 12 de Outubro e contarão com presenças de especialistas internacionais e de governantes do arquipélago, entre eles o ministro da Economia Marítima, o ministro da Defesa e o secretário de Estado Adjunto para a Economia Marítima, e realizam-se na sala de conferências da CCB.

A VII Expomar, com o propósito de promover os “serviços e projectos transversais focados no desenvolvimento de negócios na área do mar”, no âmbito da feira, de cariz sectorial, terá em exposição sectores como aquacultura, biotecnologia, bunkering, consultoria, construção e reparação naval, desportos náuticos, embarcações de recreio, investigação científica e formação, pesca industrial e desportiva, portos e logística, turismo de cruzeiros, transportes marítimos, segurança marítima e portuária e shipping.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,25 set 2018 12:22

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 jun 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.