​Conselho Nacional da Economia Marítima reunido em Mindelo para pensar o sector

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,6 ago 2018 9:49

“Pensar o sector das Pescas” e as “Reformas no sector da Economia Marítima”. Estes são os temas em destaque no Conselho Nacional da Economia Marítima (CNEM), que acontece hoje e amanhã, no Ministério da Economia Marítima, em Mindelo.

Trata-se do primeiro encontro do órgão “para debater e reflectir sobre dois dos importantes temas ligados ao sector”. A iniciativa, segundo uma nota de imprensa do Governo, é do ministro do Turismo dos Transportes e ministro da Economia Marítima, José Gonçalves.

Segundo o programa, hoje, no primeiro dia do encontro, vai ser apresentado o Plano de Gestão dos Recursos da Pesca e Medidas de Gestão, ao mesmo tempo que será feito o ponto de situação do projecto de apoio técnico para a promoção da Economia Azul.

As grandes linhas do novo protocolo do Acordo de Pescas com a União Europeia e reforma do sector das pescas são outros assuntos em cima da mesa.

Na terça-feira, 7 de Agosto, segundo e último dia do encontro, estarão em debate as “grandes reformas no sector”, nomeadamente o Projecto de Diploma de Modernização da Legislação Pesqueira: as reformas legislativas do sector, a revisão do Código Marítimo, o papel da CABNAVE na nova visão do sector marítimo, um novo modelo de gestão dos Portos de Cabo Verde, a Zona Económica Especial de Economia Marítima de São Vicente enquanto factor de propulsão económica, com especial enfoque no Campus do Mar.

A investigação marítima e o Centro Oceanográfico do Mindelo, a fiscalização e autoridades marítima são outros temas em destaque. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,6 ago 2018 9:49

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 abr 2019 23:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.