Expomar abre hoje no Mindelo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,11 out 2018 7:03

Economia marítima em destaque no Mindelo
Economia marítima em destaque no Mindelo

​O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, inaugura a Feira das Actividades Económicas Ligadas ao Mar (Expomar) que se inicia na tarde de hoje, no Mindelo, com uma amostra aero-naval para celebrar os 25 anos da Guarda Costeira.

A VII edição da Expomar, decorre até sábado, 13, e dá particular destaque à questão da segurança e monitorização da actividade marítima.

Durante a manhã, iniciam-se as jornadas técnicas que decorrem durante dois dias, na Câmara de Comercio do Barlavento (CCB), versando a segurança e monitorização das actividades marítimas, economia e ciências do mar e geostratégia e relações inter-regionais com a Macaronésia, União Europeia e a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

A feira abre às 17:30, com 60 expositores organizados em 71 stands, a maioria em representação de empresas cabo-verdianas, mas também de Portugal e de Espanha.

“Serão mais de 20 expositores entre representantes institucionais e empresariais. Tudo isso em consequência das nossas exportações que se destinam maioritariamente para Espanha”, explicou Gil Costa, presidente da FIC. 

Sob o lema “Os oceanos, fontes de oportunidades e crescimento rentável”, a Expomar também aposta nas bolsas de contacto entre empresários, para negócios e parcerias.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,11 out 2018 7:03

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 jul 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.