A VII edição da Expomar, decorre até sábado, 13, e dá particular destaque à questão da segurança e monitorização da actividade marítima.
Durante a manhã, iniciam-se as jornadas técnicas que decorrem durante dois dias, na Câmara de Comercio do Barlavento (CCB), versando a segurança e monitorização das actividades marítimas, economia e ciências do mar e geostratégia e relações inter-regionais com a Macaronésia, União Europeia e a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
A feira abre às 17:30, com 60 expositores organizados em 71 stands, a maioria em representação de empresas cabo-verdianas, mas também de Portugal e de Espanha.
“Serão mais de 20 expositores entre representantes institucionais e empresariais. Tudo isso em consequência das nossas exportações que se destinam maioritariamente para Espanha”, explicou Gil Costa, presidente da FIC.
Sob o lema “Os oceanos, fontes de oportunidades e crescimento rentável”, a Expomar também aposta nas bolsas de contacto entre empresários, para negócios e parcerias.