Artistas cabo-verdianos no Festival Boreal, em Tenerife

PorExpresso das Ilhas,21 set 2018 14:12

Jenifer Solidade
Jenifer Solidade

Os artistas, Jenifer Solidade e Maya Neves, na música, Nuno Barreto, na dança, e Hélder Cardoso, nas artes plásticas, vão representar Cabo Verde no Festival Boreal, em Tenerife. O artista cabo-verdiano, Tcheka também é um dos convidados do festival deste ano.

Segundo uma nota enviada a nossa redacção, a participação destes artistas no Festival Boreal 2018, que decorre de 20 a 23 deste mês, está enquadrada no acordo de parceria assinado entre o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e a Folelé Produções, no ano passado (2017), empresa responsável pela direcção e produção do Festival Boreal.

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, vai estar presente, a partir desta sexta-feira, 21 de Setembro, em Tenerife, Canárias, para assistir aos espetáculos de música e performances.

Jenifer Solidade actua no palco de Los Silos, em Tenerife, esta sexta-feira e no sábado, será a vez da Maya Neves estreia no palco Novos Talentos, um espaço recente aberto neste festival.

A jovem, Maya Neves, foi a vencedora da primeira edição do concurso de vozes “Voice One”, a sua participação está ainda enquadrada dentro da estratégia de descoberta de novos talentos.

Na parte das performances, o artista plástico, Hélder Cardoso e o dançarino, Nuno Barreto vão estar no stand destinado a Cabo Verde. Neste espaço, os visitantes do Festival Boreal também poderão apreciar uma exposição de quadros dos artistas da Comunidade de Rabelados de Espinho Branco, concelho de São Miguel, interior da ilha de Santiago.

Cabo Verde participou pela primeira vez, em 2017, neste festival de referência na Europa com a presença de duas artistas que foram acompanhadas por uma banda. Este ano, o país aumentou o número de participantes para quatro, mais a presença numa exposição de artes plásticas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,21 set 2018 14:12

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 set 2018 9:33

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.