Artigos sobre Nuno Barreto
Bailarino Nuno Barreto apresenta espectáculo “Kont(r)a Tempu”, na Praia
O bailarino e coreógrafo Nuno Barreto apresenta esta terça-feira, 12, na Cidade da Praia, o espectáculo de dança intitulado “Kont(r)a Tempu”. Criação do coreógrafo conta com a direcção artística da bailarina Luciene Cabral.
Centro Cultural Português apresenta pré-estreia do solo “Ken Ke Mi?”
O Centro Cultural Português em parceria com a Associação Badju Kabu Kaba, promoveu esta sexta-feira, 29 de Setembro, a pré-estreia de “Ken Ke Mi?”, um solo da bailarina Luciény Kaabral em co-criação com Nuno Barreto.
Luciény Kaabral fará parte da companhia de dança alemã Tanztheather Wuppertal Pina Bausch
A bailarina cabo-verdiana Luciény Kaabral recebeu o convite para integrar a companhia de dança alemã Tanztheather Wuppertal Pina Bausch, um dos mais conhecidos no mundo. A informação foi avançada pela bailarina ao Expresso das Ilhas.
Luciény Kaabral: Sonhava ser médica, mas a dança falou mais alto
Luciény Kaabral é bailarina, a licenciar-se em dança na Escola Superior de Dança, em Lisboa, com o apoio do programa Procultura. Terminou os seus estudos secundários e estava à procura de bolsa e vaga para estudar medicina fora do país, mas acabou por seguir a dança.
Dança contemporânea no Centro Cultural Português
Bailarino e coreógrafo Nuno Barreto traz Izulamentu20 à Praia
Bailarinos promovem workshop “Expreson e Movimentu”
O workshop arrancou esta segunda-feira, 2, na Cidade da Praia. Decorre até o dia 8 deste mês e visa promover a dança contemporânea.
Nuno Barreto apresenta “Izulamentu20”
O bailarino do grupo de dança Raiz di Polon, Nuno Barreto faz, hoje, 10, na cidade da Praia, a pré-estreia da sua nova criação “Izulamentu20”.
“Tenho tudo para ser feliz”
O bailarino Djamilson Pereira dos Santos (Nuno Barreto) encontrou na dança a sua grande paixão. Integra a companhia de dança Raiz di Polon.
Raiz di Polon e Dina Salústio distinguidos com prémio Prestígio RDP África 25 anos
A companhia de dança Raiz di Polon foi distinguida na passada sexta-feira, 17, com o prémio Prestígio, na gala RDP África 25 anos, na categoria dança. E na categoria literatura, o prémio Prestígio foi para a escritora Dina Salústio.
“Cisne Preto é um Cisne cabo-verdiano”. Djamilson Barreto
Vai estar em ante-estreia este Domingo, 20, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, “Cisne Preto”. A peça, resultado das pesquisas e residências artísticas que Djamilson “Nuno” Barreto realizou durante o ano passado em Senegal e Portugal, expõe a essência do que tem sido o percurso do bailarino.
Artistas cabo-verdianos no Festival Boreal, em Tenerife
Os artistas, Jenifer Solidade e Maya Neves, na música, Nuno Barreto, na dança, e Hélder Cardoso, nas artes plásticas, vão representar Cabo Verde no Festival Boreal, em Tenerife. O artista cabo-verdiano, Tcheka também é um dos convidados do festival deste ano.
mais