Artigos sobre Pina Bausch
Luciény Kaabral fará parte da companhia de dança alemã Tanztheather Wuppertal Pina Bausch
A bailarina cabo-verdiana Luciény Kaabral recebeu o convite para integrar a companhia de dança alemã Tanztheather Wuppertal Pina Bausch, um dos mais conhecidos no mundo. A informação foi avançada pela bailarina ao Expresso das Ilhas.
Edição 1135
O dia 28 de Agosto de 2023 fica registado na história do desporto cabo-verdiano e do basquetebol. Cabo Verde venceu a Venezuela e conquistou a sua primeira vitória de sempre num mundial. Este marco histórico faz a manchete desta edição.
Luciény Kaabral: Sonhava ser médica, mas a dança falou mais alto
Luciény Kaabral é bailarina, a licenciar-se em dança na Escola Superior de Dança, em Lisboa, com o apoio do programa Procultura. Terminou os seus estudos secundários e estava à procura de bolsa e vaga para estudar medicina fora do país, mas acabou por seguir a dança.
2019: Ano da consagração da morna a património da humanidade
O ano terminou com a boa notícia para a nação cabo-verdiana: a morna é elevada a património cultural da humanidade.
Bailarina de Raiz di Polon em 'remontagem' de peça de Pina Bausch
Luciene Cabral é uma das bailarinas africanas que vai integrar a reprise de “Le Sacre du Printemps” da bailarina e coreógrafa alemã, Pina Bausch.
Bailarinos de Raiz di Polon em audição para peça de Pina Bausch
Djamilson Barreto e Luciene Cabral são os bailarinos do grupo de dança Raiz di Polon que foram seleccionados, para participar da audição da peça “Le Sacre du Printemps” da bailarina e coreógrafa alemã Pina Bausch. Esta audição acontece de 13 a 22 deste mês, no Senegal.
mais