Artigos sobre Lígia Dias Fonseca
Edição 1184
A conquista da primeira medalha olímpica para Cabo Verde faz a manchete da edição desta semana do Expresso das Ilhas.
Edição 1182
O debate sobre o estado da Nação continua a merecer destaque de manchete no Expresso das Ilhas e esta semana entrevistamos os líderes parlamentares do MpD e PAICV e o presidente da UCID.
Edição 1172
Destaque de manchete, na edição desta semana do Expresso das ilhas, para a entrevista com o cientista político Brian Klass.
“A nossa humanidade está no que fomos, no que somos e nos nossos valores éticos”
Com o fim de mais um ano, chega a altura das habituais retrospectivas sobre os últimos 12 meses. Lígia Dias Fonseca, advogada, antiga Primeira Dama, e autora de diversos artigos de opinião, essencialmente sobre questões sociais, foi a convidada escolhida para um balanço comentado dos principais acontecimentos – os maus, mas também os bons – que marcaram o país e o mundo. Uma entrevista em que compartilha a sua visão pessoal sobre 2023, reflecte o presente e antevê o ano que aí vem. E na qual apela também a uma forte aposta na educação, que passe pelos conhecimentos tecnológicos, mas também pela história e filosofia, criando as bases éticas a tomada de decisões certas num futuro desafiante, que, aliás, já está à porta.
Edição 1152
Neste último número do ano fazemos manchete com a retrospectiva do ano que agora termina.
Edição 1148
Manchete, na edição desta semana do Expresso das Ilhas, para as novas formas de luta que podem vir a ser adoptadas pelos professores.
Edição 1135
O dia 28 de Agosto de 2023 fica registado na história do desporto cabo-verdiano e do basquetebol. Cabo Verde venceu a Venezuela e conquistou a sua primeira vitória de sempre num mundial. Este marco histórico faz a manchete desta edição.
Não gosto de concursos de beleza!
Stephanie Amado é bela, prosseguiu um sonho, teve uma organização nacional que trabalhou muito bem nesta candidatura e arrecadou títulos que a honraram. Venceu. Dou-lhe os meus parabéns e a todos os que trabalharam para isso, incluindo os que pagaram para votar. Mas, tenho de vos dizer que não gosto de concursos de beleza. Muito menos destes que perpetuam um ideal padronizado de beleza : mulheres altíssimas, esqueléticas, que têm de ter medidas certas de cintura, busto, que não podem ser casadas nem ter filhos e isto é aquilo. São concursos de glamour (é só vermos as fotos que os nossos mais altos representantes políticos e até o ICIEG postaram nas suas páginas sociais!), de luzes, que nos entretêm enquanto geram milhões para os seus organizadores.
mais