Artigos sobre Jorge santos

Jorge Santos classifica deposição de flores no memorial Amílcar Cabral sinal de respeito e valorização da história de Cabo Verde
Celebra-se hoje, Dia dos Heróis Nacional. O Presidente da República interino, Jorge Santos, classificou hoje a deposição de flores no memorial Amílcar Cabral como sinal de respeito e valorização pela história de Cabo Verde “num dia que simboliza os heróis nacionais”.

“13 de Janeiro foi o culminar de várias lutas” - PAN
O Presidente da Assembleia Nacional considera que, 30 anos depois da abertura, os factos mostram que os cabo-verdianos fizeram boa escolha quanto ao regime político. Jorge Santos falava na sessão solene comemorativa do 13 de Janeiro, Dia da Democracia e da Liberdade, para sublinhar que a comemoração do 13 de Janeiro faz reflectir sobre o país que somos e o que dele queremos fazer.

UCID ameaça impugnar posse de Augusto Neves como presidente da CMSV
A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) pondera impugnar a tomada de posse do presidente da Câmara Municipal de São Vicente. O líder do partido socorre-se da Constituição da República e do Código Eleitoral (CE) para dizer que o presidente não é eleito, referiu hoje o líder partidário António Monteiro.

"É tempo de se começar a pensar num Campus da Justiça" - PGR
José Landim entregou esta tarde, ao presidente da Assembleia Nacional, o relatório do Ministério Público sobre a Situação da Justiça no ano 2019/2020. Landim defende que o sector judicial ficará a ganhar se se partir para a criação de um Campus de Justiça que concentre todos os serviços.

Novas medidas estão cobertas pelo princípio da defesa da segurança sanitária - Jorge Santos
O Presidente da Assembleia Nacional diz que as novas medidas restritivas anunciadas sexta-feira pelo Governo, para conter a propagação do novo coronavírus, são necessárias e cobertas pelo princípio da defesa da segurança sanitária. Jorge Santos refuta a ideia de que algumas das decisões ferem a Constituição da República, como alertou a Ordem dos Advogados de Cabo Verde.

Jorge Santos reafirma que aeroporto continua “uma grande prioridade” para Santo Antão
O presidente da Assembleia Nacional considerou hoje que a construção do novo aeroporto em Santo Antão continua sendo “um compromisso e uma grande prioridade” para a ilha, encontrando-se os estudos de viabilidade dessa infra-estrutura aeroportuária já concluídos.

Presidente da Assembleia Nacional apela ao diálogo para efectivação de “grandes reformas”
O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, pediu cooperação entre os sujeitos políticos, até porque os desafios actuais “são enormes”

"Não restam dúvidas de que nos enganamos". PAICV retira confiança política ao Presidente da Assembleia Nacional
"Assim, da nossa parte, Vossa Excelência se desobriga do compromisso constitucional e passa a ser apenas mais um deputado da sua bancada e ao serviço do MpD", diz o PAICV .

Primeira sessão plenária de Abril adiada para data ainda a indicar
A primeira sessão plenária da Assembleia Nacional (AN), anteriormente prevista para segunda quinzena de Abril, foi adiada, conforme revelou o presidente da NA. Em causa a situação do estado de emergência que o país vive devido à pandemia da COVID-19.

Assembleia Nacional executa sistema de videoconferência, regime de serviços mínimos presenciais e teletrabalho
A Assembleia Nacional (AN) vai “continuar a funcionar normalmente” com a implementação dos serviços mínimos presenciais já deliberados pela Mesa da Casa Parlamentar, videoconferência e regime de teletrabalho durante o estado de emergência.

Parlamento autoriza declaração do Estado de Emergência
Pedido tinha sido feito hoje pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, depois de se reunir com o Conselho da República. Comissão Permanente da Assembleia Nacional aceitou o pedido do Presidente da República que, este sábado às 13h00, fará uma declaração ao país.

Actividades extra-parlamentares e visitas à Assembleia Nacional suspensas
Anúncio foi feito esta tarde pelo Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, em conferência de imprensa. Sessões parlamentares, para já, vão continuar.

Presidente da República defende necessidade de combater tendências que não fortalecem democracia
O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, defendeu esta terça-feira que é fundamental combater as tendências que não fortalecem a democracia.

Jorge Santos incita cabo-verdianos a construírem o futuro com base na justiça e dignidade da pessoa humana
O presidente da Assembleia Nacional defendeu hoje que Cabo Verde pode se inspirar na sua história para reafirmar a sua identidade e construir um futuro alicerçado em valores como trabalho, justiça e dignidade da pessoa humana.

Ordem de Malta quer criar uma associação em Cabo Verde
O Embaixador da Ordem Soberana de Malta, acreditado em Cabo Verde, quer ajudar Cabo Verde a nível humanitário, utilizando os canais da igreja católica, através de instituições e várias fundações.

MpD elege escassez de água e falta de energia eléctrica como “problemas candentes” da Zona Norte do Porto Novo
A escassez de água decorrente da seca e dificuldades de energia eléctrica constituem, nesta altura, os problemas mais candentes da zona Norte do Porto Novo, Santo Antão, segundo os deputados do MpD, eleitos pelo circulo eleitoral da ilha.

Democracia e Oceanos em debate na 41ª Edição do Parlamento para a Acção Global
A 41ª Edição do Parlamento para a Acção Global (PGA) vai decorrer na cidade da Praia, nos dias 21 e 22 de Novembro.

Presidentes dos parlamentos de Cabo Verde e Valónia/Bruxelas passam protocolo de cooperação em revista
O Presidente da Assembleia Nacional e o seu homólogo da Federação da Valónia – Bruxelas, tiverem esta quarta-feira, em Paris, um jantar de trabalho, onde aproveitaram para passar em revista os principais aspetos ligados à implementação do protocolo de cooperação.

PR angolano diz que é preciso empenho para concretizar mobilidade na CPLP
O Presidente angolano considerou esta terça-feira, em Luanda, a mobilidade na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) uma questão "bastante sensível", defendendo um firme empenho dos Estados-membros na superação dos entraves legais e políticos para a sua concretização.

Presidente pede medidas para combater assimetrias “irrazoáveis e inaceitáveis”
O Presidente da República considera que ninguém pode duvidar que os 44 anos de independência trouxeram vantagens e conquistas significativas, apesar das dificuldades, constrangimentos e insuficiência que ainda se verificam, nomeadamente nos domínios do emprego, estrutura produtiva, luta contra a pobreza e saúde. Palavras proferidas durante o discurso do 5 de Julho.
mais