Artigos sobre AtunLo
ENAPOR abre concurso para relançar unidade de processamento de pescado
A empresa pública dos portos de Cabo Verde (Enapor) abriu hoje um concurso internacional para relançar a plataforma de processamento de pescado de São Vicente, quase dois anos depois da suspensão de operações pela empresa espanhola Atunlo, que empregava 210 pessoas.
Governo confirma interesse de três empresas espanholas na exploração da Atunlo
A Mercadona, no ramo dos supermercados, a JEALSA, uma das maiores empresas espanhola do sector conserveiro, e o GRUPO UBAGO, detentora da conserveira Frescomar, são as três empresas espanholas interessadas na exploração da Atunlo, instalada no Porto Grande do Mindelo e inativa há um ano. Garantia deixada hoje pelo ministro do Mar.
Enapor pretende regularizar situação dos colaboradores da Atunlo até finais de Março
O presidente do conselho de administração da Enapor, Ireneu Camacho, afirmou esta quinta-feira que a empresa pretende regularizar a situação de todos os colaboradores da Atunlo até finais de Março.
São Vicente: Enapor dá entrada de processo judicial contra seguradora relativamente ao caso Atunlo
A Enapor deu entrada de um processo judicial contra a seguradora Azuaga no Tribunal de Lisboa por incumprimento da mesma em pagar uma quantia de 650 mil euros acrescida dos juros de mora comerciais, sobre o processo da Atunlo.
São Vicente: Enapor assume activos da Atunlo e prepara reactivação da fábrica entre Março e Abril
Todos os ativos da Atunlo passaram hoje para a posse da Enapor, devido ao incumprimento do contrato de concessão por parte da fábrica espanhola de processamento de pescado, instalada no Porto Grande do Mindelo e inativa há um ano. Um novo parceiro para explorar a plataforma de frio deverá iniciar actividade entre Março e Abril, garantiu hoje a Enapor.
Trabalhadores da Atunlo sem salário há 4 meses lançam “SOS” ao Governo
Após quatro meses sem salário e agora sem cobertura da Segurança Social, os trabalhadores da Atunlo, em São Vicente, lançaram hoje mais um “grito de socorro” ao Governo. Desde a suspensão da atividade, em Fevereiro do ano passado, os funcionários continuam com a sua situação contratual por resolver, perante o “silêncio” da empresa, denunciaram os trabalhadores.
São Vicente: Trabalhadores da Atunlo vão entregar à justiça pedido de despedimento por justa causa – Siacsa
O coordenador do Sindicato da Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil e Serviços (Siacsa) anunciou hoje que os trabalhadores da Atunlo vão entregar ao tribunal pedido de despedimento por justa causa por “má relação” com a empresa.
Trabalhadores da Atunlo manifestam e lançam “pedido de socorro ao Governo”
Dois meses de salário em atraso, situação contratual por resolver e falta de confiança na Atunlo. Algumas das motivações na base de mais uma manifestação dos trabalhadores da fábrica espanhola de processamento de pescado, realizada hoje em São Vicente.
São Vicente: Siacsa pondera resolver caso das trabalhadoras da fábrica Atunlo por via judicial
O representante do Sindicato de Indústria, Serviços Gerais, Alimentação, Construção Civil (Siacsa) disse hoje que pretende levar o caso das trabalhadoras da Atunlo ao Tribunal caso a empresa não resolva a situação salarial e contratual das operárias.
Trabalhadores da Atunlo queixam-se de incumprimentos no ‘lay-off’
Dois dos 210 trabalhadores da empresa espanhola de processamento de pescado Atunlo, na ilha de São Vicente, denunciaram atrasos e incumprimentos no ‘lay-off’ decretado em Fevereiro, queixando-se que falta dinheiro para bens essenciais, como alimentação.
Paragem da Atunlo coloca sector em causa
Entrada da Atunlo em lay-off afecta a Frescomar que já está no mercado à procura de uma alternativa para o fornecimento de matéria-prima que lhe permita continuar a trabalhar.
Governo quer manter conserveira Atunlo
O ministro das Finanças, Olavo Correia, disse esta segunda-feira que o Governo está a desenvolver esforços para que a empresa de transformação de pescado Atunlo se mantenha no país e cresça.
Atunlo suspende contratos a mais de 100 trabalhadores
A empresa conserveira espanhola Atunlo, instalada na ilha de São Vicente, vai suspender contratos a mais de 100 trabalhadores, por quatro meses, dentro de 21 dias. São mais de 100 trabalhadores, com contratos de prestação de serviços, que vão estar em casa a receber metade dos seus salários durante quatro meses.
Mais de 200 trabalhadores despedidos na Frescomar “por falta de matéria-prima” - SIACSA
Mais de 200 trabalhadores da conserveira Frescomar, em São Vicente, foram despedidos desde o início deste ano e mais de 160 estão em casa a receber o salário, mas sem previsão de regresso ao activo. Em causa, a alegada falta de matéria-prima para o sector de lombo de atum, fornecida pela Atunlo, empresa de processamento de pescado instalada no Porto Grande que estará na iminência de encerrar portas, denunciou hoje o SIACSA.
São Vicente: Sindicato agenda manifestação de trabalhadores da empresa Atunlo para quinta-feira
Sindicato da Indústria, Serviços Gerais, Alimentação, Construção Civil, Agricultura, Segurança Privada e Serviços Marítimos e Portuários (Siacsa) marcou para quinta-feira, 10, no Mindelo, uma manifestação dos trabalhadores da empresa Atunlo, com passagem pelo Ministério do Mar.
Empresas europeias do sector do atum “não sobreviverão com preços de importação muito baixos”
A declaração foi feita por Alberto Gros, administrador da Atunlo, um dos maiores operadores deste sector da Europa, que é também empresa associada da Frescomar, o maior exportador de Cabo Verde.
mais
homepage





