Artigos sobre Heidy Ganeto

Bombeiros de São Vicente dizem-se “enganados” pelo presidente da Câmara
Os Bombeiros Municipais de São Vicente consideram estar a ser “enganados” pelo presidente da Câmara Municipal relativamente à resolução de várias reivindicações, como a promoção na carreira e a contratação de mais efectivos. Os soldados da paz acusam o edil mindelense de incumprimento de três acordos já assinados, disse hoje o coordenador local do SIACSA, Heidy Ganeto.

Trabalhadores da Atunlo sem salário há 4 meses lançam “SOS” ao Governo
Após quatro meses sem salário e agora sem cobertura da Segurança Social, os trabalhadores da Atunlo, em São Vicente, lançaram hoje mais um “grito de socorro” ao Governo. Desde a suspensão da atividade, em Fevereiro do ano passado, os funcionários continuam com a sua situação contratual por resolver, perante o “silêncio” da empresa, denunciaram os trabalhadores.

Bombeiros de São Vicente ameaçam com greve por altura do Festival da Baía das Gatas
Os Bombeiros Municipais de São Vicente ameaçam partir para a greve, em Agosto, durante o Festival Internacional de Música da Baía das Gatas. É mais um protesto contra a não contratação de mais 12 efectivos, bloqueio das promoções desde 2012 e não implementação do novo Plano de Carreiras, Funções e Remunerações, como acordado em Dezembro com a Câmara Municipal, disse hoje o SIACSA.

Bombeiros Municipais de São Vicente anunciam novos protestos partir de 8 de Fevereiro
Os Bombeiros Municipais de São Vicente anunciaram uma manifestação a partir de 8 de Fevereiro, seguida de uma greve de seis dias. A medida é justificada pelo alegado incumprimento da Câmara Municipal dos acordos assinados para melhoria das condições laborais da classe.

Mais de 200 trabalhadores despedidos na Frescomar “por falta de matéria-prima” - SIACSA
Mais de 200 trabalhadores da conserveira Frescomar, em São Vicente, foram despedidos desde o início deste ano e mais de 160 estão em casa a receber o salário, mas sem previsão de regresso ao activo. Em causa, a alegada falta de matéria-prima para o sector de lombo de atum, fornecida pela Atunlo, empresa de processamento de pescado instalada no Porto Grande que estará na iminência de encerrar portas, denunciou hoje o SIACSA.

Nadadores-salvadores em São Vicente anunciam greve
Os nadadores-salvadores em São Vicente anunciam a realização de uma greve nos dias 29 e 30 de Setembro e 1 de Outubro. A paralisação de três dias visa exigir o pagamento dos subsídios de risco e de turno, aumento salarial e contratação de mais profissionais, anunciou hoje o sindicato que os representa.

Bombeiros em São Vicente podem ficar sem viaturas operacionais “a qualquer momento”
O Sindicato da Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil e Serviços (SIACSA) alerta para a iminência da corporação de bombeiros de São Vicente ficar sem viaturas operacionais. Denúncia feita hoje, em conferência de imprensa, realizada pelo Coordenador do Sindicato que representa os bombeiros.

Bombeiros e pessoal de saneamento em São Vicente agendam manifestação para o dia 27
Os Bombeiros Municipais de São Vicente e o pessoal de saneamento da Câmara Municipal agendaram uma manifestação para o dia 27. Em causa, melhores condições laborais, disse hoje o responsável local do SIACSA.

SIACSA alerta para “deterioração” da situação laboral em São Vicente
O Sindicato de Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil, Serviços (SIACSA) denuncia o “agravamento” do ambiente laboral em São Vicente e pede a intervenção da Direcção Geral do Trabalho (DGT) em questões identificadas como capazes de configurar casos de “violação laboral”.

Vigilantes em São Vicente iniciam greve. Empresas dizem-se estupefactas
Os vigilantes das empresas de segurança privada, em São Vicente, iniciaram hoje uma greve de três dias. Reivindicam a efectivação do Preço Indicativo de Referência (PIR), que garante a implementação do Acordo Colectivo de Trabalho (ACT), assinado em 2017.

Vigilantes em São Vicente suspendem pré-aviso de greve
Os vigilantes das empresas de segurança privada, em São Vicente, cancelaram a manifestação e a greve inicialmente agendadas para os dias 3, 4 e 5 de Janeiro. Em contrapartida, está na mesa um pré-aviso de greve para 15 de Janeiro, anunciou hoje o delegado sindical.
mais