Artigos sobre Heidy Ganeto
Vigilantes de segurança privada exigem cumprimento da lei
Os vigilantes de segurança privada voltam a exigir maior fiscalização ao sector e o cumprimento das leis que regulam a actividade. A posição foi expressa hoje, em São Vicente, durante mais uma concentração realizada na Praça Dom Luís.
Vigilantes acusam Estado de ignorar de acordo de 2021
Os vigilantes das empresas de segurança privada em São Vicente afirmam que estão a ser ignorados pela Direção-Geral do Trabalho, pela Inspeção-Geral do Trabalho e pelo Ministério da Administração Interna. Em causa, a não efectivação do Preço Indicativo de Referência, que garante a aplicação do Acordo Colectivo de Trabalho, em vigor desde Maio de 2021.
Bombeiros de São Vicente dizem-se “enganados” pelo presidente da Câmara
Os Bombeiros Municipais de São Vicente consideram estar a ser “enganados” pelo presidente da Câmara Municipal relativamente à resolução de várias reivindicações, como a promoção na carreira e a contratação de mais efectivos. Os soldados da paz acusam o edil mindelense de incumprimento de três acordos já assinados, disse hoje o coordenador local do SIACSA, Heidy Ganeto.
Trabalhadores da Atunlo sem salário há 4 meses lançam “SOS” ao Governo
Após quatro meses sem salário e agora sem cobertura da Segurança Social, os trabalhadores da Atunlo, em São Vicente, lançaram hoje mais um “grito de socorro” ao Governo. Desde a suspensão da atividade, em Fevereiro do ano passado, os funcionários continuam com a sua situação contratual por resolver, perante o “silêncio” da empresa, denunciaram os trabalhadores.
Bombeiros de São Vicente ameaçam com greve por altura do Festival da Baía das Gatas
Os Bombeiros Municipais de São Vicente ameaçam partir para a greve, em Agosto, durante o Festival Internacional de Música da Baía das Gatas. É mais um protesto contra a não contratação de mais 12 efectivos, bloqueio das promoções desde 2012 e não implementação do novo Plano de Carreiras, Funções e Remunerações, como acordado em Dezembro com a Câmara Municipal, disse hoje o SIACSA.
Bombeiros Municipais de São Vicente anunciam novos protestos partir de 8 de Fevereiro
Os Bombeiros Municipais de São Vicente anunciaram uma manifestação a partir de 8 de Fevereiro, seguida de uma greve de seis dias. A medida é justificada pelo alegado incumprimento da Câmara Municipal dos acordos assinados para melhoria das condições laborais da classe.
Mais de 200 trabalhadores despedidos na Frescomar “por falta de matéria-prima” - SIACSA
Mais de 200 trabalhadores da conserveira Frescomar, em São Vicente, foram despedidos desde o início deste ano e mais de 160 estão em casa a receber o salário, mas sem previsão de regresso ao activo. Em causa, a alegada falta de matéria-prima para o sector de lombo de atum, fornecida pela Atunlo, empresa de processamento de pescado instalada no Porto Grande que estará na iminência de encerrar portas, denunciou hoje o SIACSA.
Nadadores-salvadores em São Vicente anunciam greve
Os nadadores-salvadores em São Vicente anunciam a realização de uma greve nos dias 29 e 30 de Setembro e 1 de Outubro. A paralisação de três dias visa exigir o pagamento dos subsídios de risco e de turno, aumento salarial e contratação de mais profissionais, anunciou hoje o sindicato que os representa.
Bombeiros em São Vicente podem ficar sem viaturas operacionais “a qualquer momento”
O Sindicato da Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil e Serviços (SIACSA) alerta para a iminência da corporação de bombeiros de São Vicente ficar sem viaturas operacionais. Denúncia feita hoje, em conferência de imprensa, realizada pelo Coordenador do Sindicato que representa os bombeiros.
Bombeiros e pessoal de saneamento em São Vicente agendam manifestação para o dia 27
Os Bombeiros Municipais de São Vicente e o pessoal de saneamento da Câmara Municipal agendaram uma manifestação para o dia 27. Em causa, melhores condições laborais, disse hoje o responsável local do SIACSA.
SIACSA alerta para “deterioração” da situação laboral em São Vicente
O Sindicato de Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil, Serviços (SIACSA) denuncia o “agravamento” do ambiente laboral em São Vicente e pede a intervenção da Direcção Geral do Trabalho (DGT) em questões identificadas como capazes de configurar casos de “violação laboral”.
Vigilantes em São Vicente iniciam greve. Empresas dizem-se estupefactas
Os vigilantes das empresas de segurança privada, em São Vicente, iniciaram hoje uma greve de três dias. Reivindicam a efectivação do Preço Indicativo de Referência (PIR), que garante a implementação do Acordo Colectivo de Trabalho (ACT), assinado em 2017.
Vigilantes em São Vicente suspendem pré-aviso de greve
Os vigilantes das empresas de segurança privada, em São Vicente, cancelaram a manifestação e a greve inicialmente agendadas para os dias 3, 4 e 5 de Janeiro. Em contrapartida, está na mesa um pré-aviso de greve para 15 de Janeiro, anunciou hoje o delegado sindical.
mais
homepage







