Artigos sobre vigilantes
CMP coloca cerca de 60 vigilantes em postos de contentores de lixo
A partir de hoje, cerca de 60 vigilantes serão colocados em postos onde há contentores na cidade da Praia. A medida, anunciada pelo presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, visa evitar problemas como o despejo indevido e fogo posto nos contentores.
SIACSA pede demissão do presidente do conselho de administração do LEC
SIACSA pede demissão do presidente do conselho de administração do Laboratório de Engenharia Civil (LEC). O presidente do SIACSA diz que em causa está o não cumprimento, por parte da LEC, da decisão dos tribunais que dá razão aos trabalhadores no que diz respeito as progressões na carreira.
Greve: Vigilantes afirmam que a revindicação é “justa”
O Presidente do Sindicato Nacional de Agentes de Segurança Pública e Privada, Serviços, Agricultura, Pesca e Afins (SNASPPSACP), Manuel Barros, afirmou hoje que a revindicação da classe é justa e que não vão suspender a greve enquanto não tiverem uma resposta positiva por parte da Associação Nacional das Empresas de Segurança Privada (ANESP) e do Governo.
ANESP não vê razões para realização da greve dos vigilantes
O presidente da Associação Nacional das Empresas de Segurança Privada (ANESP) diz que respeita a greve dos trabalhadores de segurança privada, embora não vê razões para a existência da mesma. A greve dos vigilantes , com duração de tês dias , começa segunda-feira.
Vigilantes realizam greve de três dias
Os vigilantes das empresas de segurança privada em Cabo Verde pretendem realizar, de 21 a 23 de Setembro, uma greve devido à não implementação da grelha salarial.
Vigilantes em São Vicente suspendem pré-aviso de greve
Os vigilantes das empresas de segurança privada, em São Vicente, cancelaram a manifestação e a greve inicialmente agendadas para os dias 3, 4 e 5 de Janeiro. Em contrapartida, está na mesa um pré-aviso de greve para 15 de Janeiro, anunciou hoje o delegado sindical.
Sindicato anuncia greve dos vigilantes em São Vicente
O Sindicato de Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil, Agricultura, Florestas, Serviços Marítimo e Portuário (SIACSA) anunciou hoje, na Praia, que os vigilantes de São Vicente vão partir para uma manifestação de rua no dia 3 de Janeiro, seguida de uma greve de três dias.
Vigilantes de segurança vão mesmo parar
Sem consenso, os vigilantes das empresas de segurança privada vão mesmo partir para uma greve de 72 horas, a partir desta quinta-feira. Em causa, a não entrada em vigor do Acordo Colectivo de Trabalho.
SILMAC pede fim da “desinformação sistemática”
A SILMAC classifica de infundadas as declarações do presidente do SIACSA, que fala de uma alegada suspensão de vigilantes da empresa do sistema de previdência social, fardas obsoletas, não pagamento de folgas suplementares, salários diferenciados e inexistência de mapa de férias.
mais