Artigos sobre Gilberto Lima

Bombeiros Municipais de Boa Vista e de Santa Catarina de Santiago partem para greve de dois dias
Os Bombeiros das Câmaras Municipais de Boa Vista e de Santa Catarina de Santiago vão partir para uma greve de dois dias. Em causa, questões relacionadas com os diversos aspectos salariais, e falta de enquadramento.

SIACSA anuncia pré-aviso de greve dos bombeiros
O SIACSA anunciou um pré-aviso de greve dos bombeiros a nível nacional para os dias 18 e 19 de Janeiro. O presidente do SIACSA, esta manhã em conferência de imprensa, na Praia, disse que este pré-aviso de greve foi forçado por falta de diálogo e pelo não cumprimento dos acordos assinados entre o SIACSA e as câmaras da Praia, São Domingos e Santa Catarina de Santiago.

Trabalhadores de empresas de segurança privada com melhorias salariais
Já estão criadas todas as condições para a melhoria salarial, mudanças de categoria profissional e regulamentação do sector de segurança privada em Cabo Verde.

SIACSA pede demissão do presidente do conselho de administração do LEC
SIACSA pede demissão do presidente do conselho de administração do Laboratório de Engenharia Civil (LEC). O presidente do SIACSA diz que em causa está o não cumprimento, por parte da LEC, da decisão dos tribunais que dá razão aos trabalhadores no que diz respeito as progressões na carreira.

SIACSA quer grelha salarial dos bombeiros equiparada à da Polícia Nacional
O SIACSA não concorda com o novo regulamento dos Bombeiros aprovado pelo Governo. O presidente do SIACSA, esta manhã em conferência de imprensa na cidade da Praia, disse que o descontentamento tem essencialmente com o que toca à grelha salarial e às progressões e promoções dos Bombeiros Municipais.

SIACSA e os trabalhadores vão desencadear uma luta "tremenda" contra o governo e a Direcção Geral de Trabalho
Várias situações pendentes, em diversas empresas e instituições, levam o SIACSA a convocar uma greve e manifestação para a próxima semana.

SIACSA contesta Câmara da Praia no caso dos bombeiros da capital
O Sindicato de Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil, Agricultura, Florestas, Serviços Marítimo e Portuário (SIACSA) contestou hoje a posição assumida pela Câmara Municipal da Praia (CMP) em relação à manifestação dos bombeiros no passado dia 26 de Agosto.

Operárias da Frescomar manifestam-se por melhores condições laborais
As operárias da Frescomar manifestam-se hoje em frente à fábrica conserveira, no Lazareto, São Vicente, por melhores condições de vida e de trabalho. As funcionárias protestam, nomeadamente, contra aquilo que consideram ser a falta de dignidade e respeito pela classe, despedimentos, rescisões de contratos e baixos salários.

Guardas do Parque Industrial do Lazareto com seis meses de salários em atraso
Os guardas e a secretária do Parque Industrial do Lazareto, em São Vicente, estão com seis meses de salários em atraso. Descontentes, realizaram hoje uma manifestação em Mindelo.

Bombeiros Municipais da Praia em greve de dois dias
Os Bombeiros Municipais da Praia iniciaram hoje uma greve de dois dias. Esta manhã, estiveram concentrados em frente aos Paços do Concelho.

Operárias da ICCO agendam greve para 13 e 14 deste mês
As operárias da empresa ICCO - Indústria Componentes e Calçados Ortopédicos, em São Vicente ameaçam realizar uma greve de 48 horas, durante os dias 13 e 14 deste mês. Na base do pré-aviso de greve, entregue ontem à Direcção-Geral do Trabalho e à empresa estão o reajuste salarial, subsídios, melhores condições de segurança e higiene no trabalho, entre outros.

Bombeiros da Praia, ENAPOR do Sal e ICCO em São Vicente em pré-aviso de greve
A greve dos Bombeiros Municipais da Praia está agendada para os dias 11 e 12 deste mês. A informação foi avançada esta quinta-feira, pelo Presidente do SIACSA, numa conferência de imprensa, onde anunciou também a paralisação dos trabalhadores da ENAPOR, no Sal, e da ICCO, em São Vicente.

SIACSA coloca Câmara de São Domingos em tribunal
O Presidente do SIACSA, Gilberto Lima, disse hoje, em conferência de imprensa, que vai avançar com uma acção contra a Câmara Municipal de São Domingos. Entende que a autarquia está a violar os direitos e liberdades sindicais.

Vigilantes de segurança vão mesmo parar
Sem consenso, os vigilantes das empresas de segurança privada vão mesmo partir para uma greve de 72 horas, a partir desta quinta-feira. Em causa, a não entrada em vigor do Acordo Colectivo de Trabalho.

SIACSA perde a paciência com Câmara de São Vicente
O SIACSA cansou-se de esperar pela Câmara Municipal de São vicente para a resolução do caderno reivindicativo dos Bombeiros Municipais da ilha.

Vigilantes da SILMAC e SEPRICAV ameaçam com greve de três dias
Os vigilantes das empresas de segurança privada SILMAC e Sepricav, em São Vicente, ameaçam entrar em greve nos dias 29, 30 e 31 de Março. O pré-aviso foi entregue esta segunda-feira.

Trabalhadores do LEC pedem demissão do Conselho de Administração
Os trabalhadores do Laboratório de Engenharia Civil querem a demissão do Conselho de Administração da empresa. Em causa, a não implementação do Plano de Cargos Carreiras e Salários, reivindicação que remonta a 2008, e que deveria ter entrado em vigor em Janeiro deste ano.

Vigilantes de segurança privada já não vão parar
Os profissionais de segurança privada suspenderam o pré-aviso de greve, agendada para 7 a 9 de Março. A decisão foi tomada depois do consenso alcançado num encontro entre as partes.

Vigilantes de segurança privada anunciam greve de três dias
Os profissionais de segurança privada vão estar em greve nacional, de 72 horas, a partir de 7 de Março. A não implementação de uma nova grelha salarial da classe, o não descongelamento das progressões e o reenquadramento nas carreiras profissionais são algumas das reivindicações.

Sindicato satisfeito com greve em São Lourenço dos Órgãos
O presidente do Sindicatos da Indústria, Agricultura, Comércio e Serviços Afins (SIACSA) faz um balanço positivo dos dois dias de greve dos trabalhadores da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, na ilha de Santiago. Os trabalhadores pedem a reposição dos salários, cortados pela edilidade, em Agosto de 2017. O sindicado diz que, se é necessário cortar despesas com o pessoal, então que se usem os mecanismos legais para o efeito.
mais