Bombeiros Municipais de Boa Vista e de Santa Catarina de Santiago partem para greve de dois dias

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,7 out 2021 14:11

Presidente SIACSA, Gilberto Lima
Presidente SIACSA, Gilberto Lima Rádio Morabeza

Os Bombeiros das Câmaras Municipais de Boa Vista e de Santa Catarina de Santiago vão partir para uma greve de dois dias. Em causa, questões relacionadas com os diversos aspectos salariais, e falta de enquadramento.

O presidente do Sindicato da Indústria Geral Alimentação Construção Civil e Afins, (SIACSA), Gilberto Lima, diz que a greve dos bombeiros de Santa Catarina de Santiago está agendada para o dia 11 de Outubro, e a dos bombeiros da Câmara Municipal de Boa Vista, nos dias 13 e 14 de Outubro.

“Falta de materiais de protecção, falta de meios humanos, falta de viaturas, faltas de espaço condigno. São inúmeras situações que derivam da própria lei, não é? Essas situações, a meu ver, não devem ser discutidas mas devem ser observadas porque já vêm prescritas na lei”, explica.

Questionado pela Rádio Morabeza se o SIACSA está disponível para negociar com as câmaras municipais, Gilberto Lima responde afirmativamente mas "não a negociar aquilo que a lei já prevê. Mas negociar por exemplo um timing, se calhar para a resolução dos problemas dando enfâse sempre a melhoria das condições de vida, e de trabalho para estes profissionais ".

O presidente do SIACSA, diz que existem cerca de 700 bombeiros a nível nacional, que estão numa situação delicada, e há muito tempo à espera da resolução dos problemas, para além, da falta de um estatuto dos bombeiros que o governo prometeu e até agora não se materializou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,7 out 2021 14:11

Editado porAndre Amaral  em  12 jul 2022 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.