Artigos sobre SINTSEL
Agentes de Segurança Pública e Privada ameaçam com greve de três dias
Os Agentes de Segurança Pública e Privada ameaçam partir para uma greve de três dias caso as empresas não cumpram com acordo colectivo de trabalho e respectiva grelha salarial que foi publicada a 1 de Maio.
SISCAP refuta posição da UNTC-CS e diz representar a maioria dos vigilantes sindicalizados
Dizer que nenhum outro Sindicato tem legitimidade para representar os vigilantes demonstra um desconhecimento total do sector e dos sindicatos que fazem parte da própria UNTC-CS. A afirmação é do presidente do Presidente de SISCAP, reagindo as declarações da Secretária-Geral da UNTC-CS Joaquina Almeida, que acusa o Vice-primeiro Ministro de se reunir com três sindicatos, dois dos quais não representativos da classe dos vigilantes.
UNTC-CS acusa o governo de manobras e tentativas de enfraquecer a luta dos vigilantes
A UNTC-CS acusa o Ministério da Administração Interna, através do Comando Regional Santiago e Maio, de violar o Artigo 13º da Lei nº 107/V/99, de 2 de Agosto do Regime Jurídico do Exercício dos Direitos de reunião e manifestação. A denúncia foi feita pela Secretária-Geral da UNTC-CS, esta manhã em conferência de imprensa na cidade da Praia.
ANESP não vê razões para realização da greve dos vigilantes
O presidente da Associação Nacional das Empresas de Segurança Privada (ANESP) diz que respeita a greve dos trabalhadores de segurança privada, embora não vê razões para a existência da mesma. A greve dos vigilantes , com duração de tês dias , começa segunda-feira.
Vigilantes da Segurança Privada vão realizar greve de três dias
Os vigilantes das empresas de segurança privada em Cabo Verde pretendem realizar uma greve de três dias, revindicando a implementação do acordo colectivo de trabalho. A decisão saiu de uma reunião realizada esta manhã, entre o SINTSEL e os agentes de segurança pública e privada.
mais