Artigos sobre segurança privada

Vigilantes ponderam avançar para greve nacional
Os vigilantes das empresas de segurança privada ponderam realizar uma greve nacional para exigir a implementação da Convecção Colectiva de Trabalho e grelha salarial. A informação é confirmada pelo representante do SIACSA no Mindelo, Heidi Ganeto, ao falar à Rádio Morabeza no final de uma manifestação realizada hoje, em São Vicente.

UCID acusa Governo de usar requisição civil para anular direitos dos trabalhadores
A UCID acusa o Governo de recorrer à requisição civil como forma de impedir as diferentes classes profissionais de exercerem os seus direitos. O partido critica, em concreto, a requisição civil decretada pelo Governo para impedir a realização da greve de vigilantes de empresas de segurança privada, agendada para a semana passada.

Governo avança com requisição civil. Vigilantes suspendem greve
Os vigilantes das empresas de segurança privada suspenderam, temporariamente, a greve de três dias, cujo início estava previsto para hoje. Em causa, o facto de o Governo ter decretado a requisição civil. No entanto, os profissionais decidiram fazer uma manifestação, esta manhã, na cidade da Praia e em São Vicente.

ANESP considera que a greve nas empresas de Segurança Privada é ilegal
A Associação Nacional das Empresas de Segurança Privada (ANESP) declarou ontem que a greve nas Empresas de Segurança Privada agendada para os dias 17, 18 e 19 deste mês, é ilícita.

Vigilantes de segurança vão mesmo parar
Sem consenso, os vigilantes das empresas de segurança privada vão mesmo partir para uma greve de 72 horas, a partir desta quinta-feira. Em causa, a não entrada em vigor do Acordo Colectivo de Trabalho.

SILMAC pede fim da “desinformação sistemática”
A SILMAC classifica de infundadas as declarações do presidente do SIACSA, que fala de uma alegada suspensão de vigilantes da empresa do sistema de previdência social, fardas obsoletas, não pagamento de folgas suplementares, salários diferenciados e inexistência de mapa de férias.

Vigilantes da SILMAC e SEPRICAV ameaçam com greve de três dias
Os vigilantes das empresas de segurança privada SILMAC e Sepricav, em São Vicente, ameaçam entrar em greve nos dias 29, 30 e 31 de Março. O pré-aviso foi entregue esta segunda-feira.

Vigilantes de segurança privada ameaçam com greve nacional
Os vigilantes das empresas de segurança privada ameaçam realizar uma greve a nível nacional para exigir a publicação da Convecção Colectiva de Trabalho e grelha salarial, disse hoje o SISCAP.
mais