Em conferência de imprensa, hoje, na sua sede em São Vicente, a directora-geral da empresa de segurança privada, Vera Santos, explicou que não existe qualquer incumprimento.
“Não correspondem à verdade. São absolutamente infundadas e susceptíveis de colocar em causa a imagem da SILMAC. Contrariamente ao que foi dito pelo sindicato, a SILMAC cumpre escrupulosamente todas as suas obrigações legais laborais em relação aos seus colaboradores, nomeadamente as respeitantes ao INPS, à Inspecção-Geral do Trabalho e às Finanças. Podemos garantir que neste momento não temos nenhuma situação de incumprimento em relação a pagamentos do INPS, mapas de férias, subsídios devidos ou qualquer outra situação”, garante.
Quanto ao fardamento, a empresa esclarece que o mesmo foi revisto em 2016 e que, desde então, os colaboradores usam novos uniformes padronizados, adequados às exigências da sua função. Sobre alegadas perseguições, a responsável diz que tal não se aplica à empresa que dirige.
Por isso, Vera Santos considera despropositada a ameaça de greve para os dias 29, 30 e 31 de Março.
“O pré-aviso de greve é completamente despropositado, inoportuno, porquanto todas as reivindicações foram cumpridas pela empresa e negociadas no âmbito do Acordo Colectivo de Trabalho”, considera.
“Apelamos à sensatez de todos os que estão envolvidos neste processo negocial e apelamos também ao SIACSA, no sentido de pôr fim à desinformação sistemática da opinião pública em relação à SILMAC, resultante do recurso técnicas de comunicação que têm falseado, dolosa ou inadvertidamente, a realidade dos factos”, acrescenta.
O pré-aviso de greve foi entregue na passada segunda-feira. A SILMAC diz-se disponível para o diálogo.
Em relação ao aumento salarial, Vera Santos diz estar a aguardar a publicação oficial do acordo colectivo de trabalho, assinado no passado dia 6 de Março, onde é estipulada a nova grelha.
O pré-aviso de greve entregue pelo sindicato abrange os vigilantes da SILMAC e da Sepricav, em São Vicente, tendo como base as mesmas reivindicações.