Artigos sobre Raiz di Polon
TEARTI: Organização fala em espectáculos de qualidade e aumento de público
A VIII edição do Festival de Teatro do Atlântico (TEARTI) terminou no sábado, 26, com a peça “Caminhos do Cordel”, do grupo brasileiro Depois das 5. O festival teve como lema “Mind Setting”, em homenagem ao actor Álvaro Cardoso. Numa conversa com o Expresso das Ilhas, o actor e director de produção do TEARTI garante que esta edição teve espectáculos de qualidade e uma grande afluência do público.
Jardim de Verão 2023 da Gulbenkian com Raiz di Polon, Mário Marta e Hilar
O grupo de dança Raiz di Polon e os artistas cabo-verdianos Mário Marta e Hilar estarão num concerto no Jardim de Verão da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa (Portugal).
Bailarinos querem dança no sistema de ensino
Em Cabo Verde ensina-se vários estilos de dança. E nos últimos tempos têm surgido diversas escolas de dança, onde se ensina de tudo um pouco. Além da dança tradicional, ensina-se a contemporânea, o ballet clássico, hip hop e afrodance. Os bailarinos defendem que a dança deveria constar do sistema de ensino.
Raiz di Polon apresenta "Nha Fado, Meu Destino" na Praia
A Companhia de Dança Raiz di Polon faz este domingo, 27, na cidade da Praia, a estreia da peça “Nha Fado, Meu Destino”, interpretada e criada pelo bailarino Mano Preto.
Luciény Kaabral: Sonhava ser médica, mas a dança falou mais alto
Luciény Kaabral é bailarina, a licenciar-se em dança na Escola Superior de Dança, em Lisboa, com o apoio do programa Procultura. Terminou os seus estudos secundários e estava à procura de bolsa e vaga para estudar medicina fora do país, mas acabou por seguir a dança.
Mano Preto diz que Raiz di Polon está a atravessar a sua melhor fase
A companhia de dança Raiz di Polon completa este ano 31 anos de existência. O Expresso das Ilhas conversou com Mano Preto, director e fundador da companhia de dança Raiz di Polon, que também é bailarino e coreógrafo. A nossa conversa aconteceu no âmbito de Abril, Mês da Dança, onde falamos da companhia e da dança em Cabo Verde.
Raiz di Polon em residência artística em Portugal
A Companhia de Dança Raiz di Polon estará em Portugal, de 17 de Agosto a 11 de Setembro, em residência artística nas cidades de Elvas e Lisboa.
“Tenho tudo para ser feliz”
O bailarino Djamilson Pereira dos Santos (Nuno Barreto) encontrou na dança a sua grande paixão. Integra a companhia de dança Raiz di Polon.
Raiz di Polon e Dina Salústio distinguidos com prémio Prestígio RDP África 25 anos
A companhia de dança Raiz di Polon foi distinguida na passada sexta-feira, 17, com o prémio Prestígio, na gala RDP África 25 anos, na categoria dança. E na categoria literatura, o prémio Prestígio foi para a escritora Dina Salústio.
“Tive a sorte de trabalhar com muitos profissionais”
A bailarina Elisabete Fernandes começou muito cedo a dar os primeiros passos na dança e cada vez mais ganhava mais gosto para continuar e evoluir nesta área, que já lhe deu várias alegrias.
“Março, Mês do Teatro”
A companhia de teatro Fladu Fla quer continuar a incentivar o teatro na ilha de Santiago. Este ano, para “Março, Mês do Teatro”, o grupo apresenta uma programação variada que inclui Teatro, Dança, Conto de Estória e Conversa Aberta sobre o Teatro.
Raiz di Polon celebra 29º aniversário a fazer o que melhor sabe: Dançar
Fez no dia 14 de Novembro, 29 anos que a companhia de dança Raiz di Polon foi criada. O aniversário foi comemorado no Mindelact, mas esta terça feira, 24, também a Praia recebe as comemorações com uma espectáculo, no Palácio da Cultura Ildo Lobo.
“Manuel d’Novas” estreia-se na Cidade da Praia
O espectáculo de dança-teatro ”Manuel d’Novas”, do grupo Raiz di Polon, estreia-se na cidade da Praia, depois de ter estado em São Vicente, no âmbito do Festival Mindelact. ”Manuel d’Novas” é apresentado esta quinta-feira, 13, pelas 20h00, no Centro Cultural Português.
2019: Ano da consagração da morna a património da humanidade
O ano terminou com a boa notícia para a nação cabo-verdiana: a morna é elevada a património cultural da humanidade.
Bailarina de Raiz di Polon em 'remontagem' de peça de Pina Bausch
Luciene Cabral é uma das bailarinas africanas que vai integrar a reprise de “Le Sacre du Printemps” da bailarina e coreógrafa alemã, Pina Bausch.
Raiz di Polon é Mérito e Excelência
A companhia de dança Raiz di Polon foi galardoada com o prémio Mérito e Excelência, na 5ª edição dos Somos Cabo Verde, que aconteceu na noite de sexta-feira, num hotel, na cidade da Praia.
Manu Preto estará em Portugal com “Manuel d’Novas”
O bailarino e coreógrafo do grupo Raiz di Polon, Manu Preto está a preparar a sua nova peça a solo intitulada “Manuel d’Novas” que será apresentada durante a residência artística dos PALOP, que decorre de 17 a 31 de Julho, nos estúdios Victor Córdon, em Portugal.
“Cisne Preto é um Cisne cabo-verdiano”. Djamilson Barreto
Vai estar em ante-estreia este Domingo, 20, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, “Cisne Preto”. A peça, resultado das pesquisas e residências artísticas que Djamilson “Nuno” Barreto realizou durante o ano passado em Senegal e Portugal, expõe a essência do que tem sido o percurso do bailarino.
Ante-estreia de “Cisne Preto” na Praia
A antestreia da peça “Cisne Preto” do bailarino do grupo Raiz di Polon, Djamilson Barreto, mais conhecido por Nuno, acontece este domingo, 20, às 19:30, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na cidade da Praia.
Bailarinos querem plano concreto para a dança em Cabo Verde
Os bailarinos querem algo concreto, como festivais de dança, e mais encontros para reflectirem sobre essa área. O desejo foi manifestado numa Conversa Aberta que aconteceu na passada quinta-feira no Palácio da Cultura, na Cidade da Praia, onde participaram alguns bailarinos.
mais