Para o bailarino Nuno Barreto este prémio atribuído a Raiz di Polon, é um reconhecimento de todo o trabalho que a companhia tem feito.
“Para nós é satisfatório receber um prémio destes. É um reconhecimento natural, porque Raiz di Polon fala por si, é fruto de muito trabalho, manifesto e acções que já fizemos, tanto a nível mundial como nacional”.
Nuno Barreto disse que só tem a agradecer a todos aqueles que reconheceram Raiz di Polon pelo trabalho que tem feito. “É uma satisfação daquilo que temos feito e é também promoção daquilo que fazemos o ano inteiro e da forma como o fizemos, é uma satisfação enorme”.
Por outro lado confessou que este prémio foi uma surpresa, porque muitas vezes esperam algum reconhecimento nacional e não internacional. “Este prémio é muito importante para nós, e motiva-nos, cada vez mais, a trabalhar e continuar a fazer um trabalho de promoção, criativo e incansável para continuarmos a ser reconhecidos como agora acabou de acontecer”.
O bailarino frisou ainda que a Raiz di Polon tem estado a trabalhar sem esperar pela recompensa, mas que todo o reconhecimento é bem-vindo. “Para nós é uma satisfação e uma surpresa agradável e só temos que agradecer. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho, a divulgar a dança e dançar por amor, porque Cabo Verde precisa".