Raiz di Polon e Dina Salústio distinguidos com prémio Prestígio RDP África 25 anos

PorDulcina Mendes,19 abr 2021 18:08

A companhia de dança Raiz di Polon foi distinguida na passada sexta-feira, 17, com o prémio Prestígio, na gala RDP África 25 anos, na categoria dança. E na categoria literatura, o prémio Prestígio foi para a escritora Dina Salústio.

Para o bailarino Nuno Barreto este prémio atribuído a Raiz di Polon, é um reconhecimento de todo o trabalho que a companhia tem feito.

“Para nós é satisfatório receber um prémio destes. É um reconhecimento natural, porque Raiz di Polon fala por si, é fruto de muito trabalho, manifesto e acções que já fizemos, tanto a nível mundial como nacional”.

Nuno Barreto disse que só tem a agradecer a todos aqueles que reconheceram Raiz di Polon pelo trabalho que tem feito. “É uma satisfação daquilo que temos feito e é também promoção daquilo que fazemos o ano inteiro e da forma como o fizemos, é uma satisfação enorme”.

Por outro lado confessou que este prémio foi uma surpresa, porque muitas vezes esperam algum reconhecimento nacional e não internacional. “Este prémio é muito importante para nós, e motiva-nos, cada vez mais, a trabalhar e continuar a fazer um trabalho de promoção, criativo e incansável para continuarmos a ser reconhecidos como agora acabou de acontecer”.

O bailarino frisou ainda que a Raiz di Polon tem estado a trabalhar sem esperar pela recompensa, mas que todo o reconhecimento é bem-vindo. “Para nós é uma satisfação e uma surpresa agradável e só temos que agradecer. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho, a divulgar a dança e dançar por amor, porque Cabo Verde precisa".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,19 abr 2021 18:08

Editado porSara Almeida  em  6 mai 2021 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.