Raiz di Polon é Mérito e Excelência

PorDulcina Mendes,19 out 2019 9:07

A companhia de dança Raiz di Polon foi galardoada com o prémio Mérito e Excelência, na 5ª edição dos Somos Cabo Verde, que aconteceu na noite de sexta-feira, num hotel, na cidade da Praia.

O evento, que decorreu sob o lema  “Somos um só, em prol da Cultura”, arrancou às 22h00, depois do desfile dos artistas, nomeados e convidados no tapete vermelho. 

O primeiro premiado da noite foi a Associação Amigos das Ilhas, na categoria Solidariedade. Na categoria Voluntariado o prémio ficou com a Delta Cultura, de Tarrafal de Santiago. Depois da entrega desses prémios aconteceu o primeiro dueto improvável da noite, um momento musical que juntou no mesmo palco os artistas Tony Fika e Trakinuz.

O empresário Patone Lobo foi agraciado com o prémio Empresarial. Na Moda, a modelo Zuleica Eliana foi a vencedora. Emocionada a modelo agradeceu a organização pelo prémio que dedicou à sua mãe.

O segundo dueto improvável da noite chegou com as cantoras Blacka e Soraia Ramos. Este ano, pela primeira vez o grupo de teatro Juventude em Marcha partilhou o palco com o comediante Anylson Garcia, de nome artístico “Boca Fradu”.

Na categoria Diáspora o vencedor foi Ismael Silva que reside nos Estados Unidos da América. No Desporto, a atleta Maria Correia “Tchumamai” foi a grande vencedora.

A escritora Dina Salústio levou para casa o prémio na categoria Cultura, já na Música o galardão foi Dino D`Santiago. O artista entregou o seu prémio ao produtor musical Gugas Veiga.

Na Comunicação Social, mas concretamente na categoria Online a vencedora foi Constança de Pina, do Mindel Insite, e na Imprensa Escrita, a jornalista Sara Almeida, do Expresso das Ilhas, é galardoada pela segunda vez. Na categoria Rádio, o jornalista Emerson Pimentel da RCV foi o grande vencedor e na TV a escolha foi para pivot da TCV, Nazaré Barros.

Dino D`Santiago e Bitori Nha Bibinha foi um dos duetos da noite mais aguardados. O evento continuou com a entrega de prémio a Homem do Ano, que este ano foi para Gabriel Fernandes e Mulher do Ano para Maria Luísa Lobo, presidente das Aldeias SOS de Cabo Verde.

A noite de premiação terminou ao som do dueto entre Ferro Gaita e Rapaz100 Juiz.

Esta gala prestou homenagem a CVMóvel e ao apresentador MC Bife. Apesar de um pequen corte de energia, a gala foi de muito glamour. Para o ano há mais.

Listas dos premiados:

- Solidariedade: Associação Amigos das Ilhas

- Voluntariado: Delta Cultura

- Inovação e Empreendedorismo: GERR

- Empresarial: Patone Lobo, do Hotel Odjo d`água

- Moda: Zuleica Eliana

- Diáspora: Ismael Silva

- Desporto: Maria Correia “Tchumamai”

- Cultura: Dino Salústio

- Música: Dino D`Santiago

- Jornalismo Online: Constança de Pina

- Jornalismo Imprensa Escrita: Sara Almeida

- Jornalismo Rádio: Emerson Pimentel

- Jornalismo TV: Nazaré Barros

- Homem do Ano: Gabriel Fernandes

-Mulher do Ano: Maria Luísa Lobo

- Mérito e Excelência: Rapaz 100 Juiz

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,19 out 2019 9:07

Editado porSara Almeida  em  6 jul 2020 23:21

pub.
pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.