InSulada lança quizz sobre Funaná

PorChissana Magalhães,21 dez 2018 15:42

Pequena empresa ligada ao sector da música, a InSulada faz hoje, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, a apresentação do Music Trivia Funana, um jogo de perguntas-respostas sobre o género musical Funaná.

Qual a origem do nome "funaná"?  Que instrumentos eram/são usados  no funaná tradicional e acústico? Quem esteve na origem da transição do funaná acústico para o eletrónico? Estas podem ser o tipo de perguntas que estarão nos cartões do quizz sobre esse género musical originário da ilha de Santiago.

A InSulada - etiqueta que se propõe trabalhar o universo musical, assente na música alternativa cabo verdiana - está a apostar numa forma diferente de divulgar a história e outros elementos ligados ao funaná e para isso resolveu apostar num quizz  onde as perguntas e respostas do jogo giram á volta deste género musical. 

" Estamos a começar pelo funaná mas, a ideia é continuar com outros géneros. A seguir será a morna e, se correr bem, continuaremos com outros géneros", diz Paulo Lobo Linhares, proprietário da  label  InSulada e mentor desta iniciativa pioneira em Cabo Verde.

O Music Trivia Funana, a ser apresentado hoje num evento especial, traz numa pequena caixa 50 cartões, cada um com uma pergunta e três opções de resposta, sendo apenas uma delas a correcta. O quizz foi criado pelo próprio produtor, com apoio de alguns amigos com conhecimentos aprofundados de música cabo-verdiana, e impresso por uma gráfica local. 

" Queremos proporcionar diversão mas, o jogo é sobretudo muito pedagógico. Quem jogar vai aprender muito sobre funaná", garante Linhares que não descarta, para já, a hipótese de encetar parcerias com estabelecimentos nocturnos (pubs e bares) na criação de noites de quizz, como há muito já é moda em outros países. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Chissana Magalhães,21 dez 2018 15:42

Editado porChissana Magalhães  em  22 dez 2018 9:11

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.