Praia acolhe Festival de Cinema Europeu

PorExpresso das Ilhas,23 jan 2019 7:06

A cidade da Praia acolhe, de 24 a 26 deste mês, a quinta edição do Festival de Cinema Europeu, com projecção de vários filmes.

Serão exibidas sessões de Cinema Europeu, curtas-metragens de jovens realizadores premiados no âmbito do “Concurso Curtas PALOP-TL 25 Anos” e no âmbito do projecto 'Xalabas di Comunidadi', do bairro de Achada Grande Frente.

O festival arranca esta quinta-feira, às 17h00, no Palácio da Cultura com projecções de filmes infantis vindos da Suécia. A abertura do festival será feita pela Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Sofia Moreira de Sousa, também no Palácio da Cultura.

Do cartaz constam o filme Espanhol “Viver é fácil com os olhos fechados” e duas curtas-metragens da realizadora cabo-verdiana Samira Vera-Cruz e do realizador angolano Mauro Pereira.

Na sexta-feira, 25, a sessão arranca às 18h30, com exibições de curtas-metragens de jovens realizadores: Rui da Costa de Guiné Bissau ("Pá Nha Tera"), Yara Costa de Moçambique ("Vestindo a Religião"), Victor Pereira de Timor Leste ("Tara Bandu"), seguidas do filme português “Mudar de vida: José Mário Branco”, sobre a vida do músico e compositor português José Mário Branco, e um filme sobre o sonho de emigrar "Para Paris… com o bilhete de Identidade", do Romeno Serban Marinesco.

Esta edição levará o cinema ao bairro de Achada Grande Frente, na cidade da Praia. neste sentido, no sábado, 26, será organizada uma sessão com projecções de curtas realizadas no âmbito do projecto Xalabas di Comunidadi, "Tcheka Zona", e a inauguração de uma Praceta e um Quiosque requalificados, no âmbito do mesmo projecto em parceria com a Câmara Municipal da Praia e a Associação Pilorinhu, a partir das 17h00.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,23 jan 2019 7:06

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 out 2019 23:23

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.