Livro sobre paternidade lançado na Assomada

PorExpresso das Ilhas,8 fev 2019 13:12

José dos Santos Tavares Cabral
José dos Santos Tavares Cabral

“Paternidade humana, reflexo da paternidade divina” é o título da obra de José dos Santos Tavares Cabral, que será apresentada esta sexta-feira, 8, às 18 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Assomada.

O autor parte de uma análise da “crise da paternidade” nas sociedades contemporâneas, onde propõe-se a ir no “encalço” da observação do Papa Francisco, na Exortação Apostólica Amoris Laetitia, numa narrativa que aborda a questão da “ausência da figura simbólica do pai na família”.

Com a chancela de Paulus Editora, o livro “Paternidade humana, reflexo da paternidade divina” será apresentado por José Carlos Gomes, sacerdote católico e director-geral da editora.

O lançamento da obra é organizado pela Diocese de Santiago e conta com o apoio da Câmara Municipal de Santa Catarina.

José dos Santos Tavares Cabral nasceu em Lagoa, Tarrafal, a 12 de Outubro de 1993. Após os primeiros estudos, com 14 anos, entrou para o Seminário Menor de São José, na Cidade da Praia. Completado o ensino secundário, em Setembro de 2011, seguiu-se para Portugal, dando continuidade à sua formação tendo em vista o sacerdócio.

Em Portugal, passou pelos seminários Maior de São José e Maior de Cristo-Rei. Em Julho de 2018 completou o Mestrado Integrado em Teologia no polo de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa, regressando a Cabo Verde para se preparar para as ordenações.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,8 fev 2019 13:12

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 out 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.