Valentinous Velhinho apresenta “À volta da Cassiopeia” na Assomada

PorDulcina Mendes,9 mai 2019 16:18

O poeta cabo-verdiano Valentinous Velhinho estará esta sexta-feira, dia 10, na Assomada para apresentar o seu mais recente livro de poesia, “À volta da Cassiopeia”.

Esta apresentação está enquadrada nas festividades do 13 de Maio, data em que Assomada comemora os seus 18 anos como cidade.

“À volta da Cassiopeia” realça-se pela espiritualidade que lhe percorre as páginas, num universo de cumplicidade com a natureza, num grito à vida e ao amor e de exaltação ao divino, com as crianças sempre presentes como pano de fundo, como aliás nos confessa o autor: “Tenho uma paixão por crianças que nem Deus sabe – melhor, que nem Jesus sabe”. 

O livro “À volta da Cassiopeia”, foi dado à estam­pa pela Edições Artiletra. Acompanham-no neste con­tacto com o público como apre­sen­tadores, António Monteiro e António Alte Pinho, a que se junta Larissa Rodrigues, directora da revista literária Artiletra. A apresentação da obra acontece às 16h00, no Centro Cultural Norberto Tavares.

Vadinho, como é conhecido no seu círculo mais próximo, nasceu a 29 de Maio de 1961, na Calheta de São Miguel. Começou a escrever quando ainda frequentava o Seminário de São José, na Cidade da Praia, que lhe terá dado a espiritualidade que perpassa o essencial da sua obra literária. Uma obra vasta, entrecruzada com colaborações em várias publicações, em particular na revista Artiletra, onde escreve regularmente desde o primeiro número. A obra foi apresentada no ano passado na Cidade da Praia e em São Vicente.

Relâmpagos em terra (Poesia, 1995), Adeus Loucura Adeus (Poesia, 1997), No ponto de rebuçado (Crónicas, 2001), O Túmulo da Fénix (Poesia, 2002), Tenho o Infinito trancado em casa (Poesia, 2008), Noites ao cair da noite (Poesia, 2011) e À volta da Cassiopeia (Poesia, 2018) são as obras já publicadas por Valentinous Velhinho.

Texto originalmente publicado na edição impressa do expresso das ilhas nº 910 de 08 de Maio de 2019.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,9 mai 2019 16:18

Editado porAndre Amaral  em  5 fev 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.