O resultado dos vencedores do Carnaval da Praia foi anunciado no final da tarde de quarta-feira, na Praça Alexandre Albuquerque.
Em termos de prémios individuais, o Bloco Afro Abel Djassi consegue os prémios de Rei, Rainha e Bateria. Vindos d`Africa fica com os prémios de Porta-bandeira, Rainha de Bateria e Mestre Sala. Melhor Música é do grupo Samba Jó e Carro alegórico fica com Maravilhas do Infinito.
O primeiro lugar receberá 450 mil escudos, segundo colocado 280 mil escudos e terceiro 170 mil escudos. Rei, Rainha e Carro Alegórico receberão montante de 60 mil escudos. Já Porta-bandeira, Bateria, Rainha de Bateria e Mestre Sala terão um prémio no valor de 20 mil escudos.
Para o presidente do grupo Vindos d`Africa, José Gomes, a vitória é fruto de resistência e de muito trabalho. “Há falta de vontade de algumas entidades em apoiar o Carnaval da Praia, por isso digo que os grupos de Carnaval da Praia são de resistência, porque há uma tentativa de aniquilar o nosso Carnaval”.
O vereador da Cultura da câmara da Praia, António Lopes da Silva, faz um balanço positivo do Carnaval 2019. “O Carnaval da Praia está a crescer cada vez mais, os grupos estão cada vez melhor, em termos de organização, música e performance”.