Vindos d`Africa vence Carnaval da Praia pela quinta vez consecutiva

PorDulcina Mendes,7 mar 2019 7:25

O grupo Vindos d`África, do Bairro Craveiro Lopes, é o vencedor do Carnaval da Praia, pela quinta vez consecutiva. Maravilha do Infinito conquista o segundo lugar e Samba Jó fica em terceiro.

O resultado dos vencedores do Carnaval da Praia foi anunciado no final da tarde de quarta-feira, na Praça Alexandre Albuquerque.

Em termos de prémios individuais, o Bloco Afro Abel Djassi consegue os prémios de Rei, Rainha e Bateria. Vindos d`Africa fica com os prémios de Porta-bandeira, Rainha de Bateria e Mestre Sala. Melhor Música é do grupo Samba Jó e Carro alegórico fica com Maravilhas do Infinito.

O primeiro lugar receberá 450 mil escudos, segundo colocado 280 mil escudos e terceiro 170 mil escudos. Rei, Rainha e Carro Alegórico receberão montante de 60 mil escudos. Já Porta-bandeira, Bateria, Rainha de Bateria e Mestre Sala terão um prémio no valor de 20 mil escudos.

Para o presidente do grupo Vindos d`Africa, José Gomes, a vitória é fruto de resistência e de muito trabalho. “Há falta de vontade de algumas entidades em apoiar o Carnaval da Praia, por isso digo que os grupos de Carnaval da Praia são de resistência, porque há uma tentativa de aniquilar o nosso Carnaval”.

O vereador da Cultura da câmara da Praia, António Lopes da Silva, faz um balanço positivo do Carnaval 2019. “O Carnaval da Praia está a crescer cada vez mais, os grupos estão cada vez melhor, em termos de organização, música e performance”.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,7 mar 2019 7:25

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 mar 2019 15:19

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.