Cidade Velha acolhe formação sobre “património e empreendedorismo cultural”

PorExpresso das Ilhas,10 jul 2019 11:44

No âmbito do programa “Formar para conhecer”, a Cidade Velha acolhe hoje e amanhã, uma formação sobre “património e empreendedorismo cultural”.

A iniciativa visa reforçar a autoestima dos indivíduos e das comunidades na promoção de acções centradas no património cultural como fonte de conhecimento e enriquecimento individual e colectivo.

A formação será ministrada pela consultora de Pro-empresa, Nilda Mendes, e é dirigida aos empreendedores locais, associações comunitárias, artesãos e agentes culturais da Cidade Velha.

O programa “Formar para conhecer” que pretende abranger dois municípios (Ribeira Grande de Santiago e São Filipe- Fogo), contempla diversas actividades pedagógicas e culturais, interligando sempre a educação e a cultura como forma de multiplicar agentes difusores do conhecimento da cultura local e nacional.

Esta formação é promovida pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural (IPC), em parceria com o projecto SOSTURMAC (Programa MAC INTERREG da União Europeia) e a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,10 jul 2019 11:44

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 jul 2019 7:54

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.