Candidaturas abertas para prémio “Inovação e Empreendedorismo”

PorDulcina Mendes,24 jul 2019 7:27

Já estão abertas as candidaturas ao prémio “Inovação e Empreendedorismo” da 5ª edição dos Somos Cabo Verde que está agendada para o mês de Outubro, mês dedicado à Cultura cabo-verdiana. A informação foi divulgada esta terça-feira, pela Artemedia Zwela, organizadora do evento.

Segundo a organização, a categoria destina-se a jovens cabo-verdianos com idades compreendidas entre os 18 e 40 anos, bastando para isso que estes apresentem projectos de criação ou expansão de empresas com os seguintes requisitos: exequibilidade financeira, adequação ao mercado, carácter inovador e credibilidade das referências académicas e/ou profissionais dos seus promotores.

A candidatura é considerada jovem quando o promotor do projecto for detentor de 50% do capital da empresa, isoladamente, ou em conjunto com outro jovem.

Para à análise e selecção da ideia será levado em conta: A ideia do negócio realista; Inovação; Capacidade Empreendedora do promotor, ideias inovadoras em fase de validação do seu modelo de negócio com forte probabilidade de resultar num projecto de inovação em parceria, numa linha de negócio numa empresa já existente ou numa nova empresa a criar; ou projectos inovadores em execução (implementados há menos de 3 anos), quer sejam de inovação em parceria, quer tenham resultado numa nova linha de negócio numa empresa já existente.

As candidaturas deverão ser enviadas com uma pequena apresentação da empresa ou da ideia, juntamente com o Plano de Negócios, caso já tenham, e enviados para o e-mail a disponibilizar pela organização. 

Todas as candidaturas serão avaliadas pelo Núcleo de Júri que compõem esta categoria que irão seleccionar os cinco pré-nomeados e depois os três finalistas. O vencedor desta categoria receberá um valor simbólico de 100 mil escudos. As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 5 de Agosto, para o e-mail somoscaboverde@gmail.com.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,24 jul 2019 7:27

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 abr 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.