ACL homenageia Teixeira de Sousa

David Hopffer Almada
David Hopffer Almada

Para David Hopffer Almada, presidente da Academia Cabo-verdiana de Letras (ACL), é dever da Academia dar a conhecer ao povo cabo-verdiano e ao mundo os seus valores da literatura.

David Hopffer Almada falava aos jornalistas à margem de uma Sessão de homenagem ao escritor Teixeira de Sousa, promovida pela ACL, hoje, 3 de Outubro.

“A Academia de letras se ocupa muito da cultura em geral, mas, sobretudo daquilo que está ligado à literatura. E nós pensamos que nesta altura era uma boa oportunidade para se aproveitar e celebrar um escritor como Teixeira de Sousa”, disse, avançando que Os Claridosos serão os próximos homenageados, desta vez em São Vicente.

Prosseguindo, disse que as homenagens consistem numa posição firme da Direcção da ACL, como forma de dar a conhecer aos cabo-verdianos os “grandes” nomes da literatura nacional.

“Nós temos de conhecer os grandes homens ou mulheres da cultura e sobretudo da literatura para que todos se sintam orgulhosos dessa terra a que pertencemos e deste país que temos e da gente que somos", assegurou.

Disse ainda que ao ler as obras de Teixeira de Sousa pode-se tirar duas lições, saber como é a “nossa gente” e saber que há gente capaz de transpor esse conhecimento para um livro e para a memória futura.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro (estagiária),4 out 2019 7:08

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 out 2019 14:19

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.