Mostra Maio Doc reagendada para segunda quinzena de Julho

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,8 jul 2020 8:42

A mostra de cinema documental do Centro Cultural Português do Mindelo (CCPM), Maio Doc, que foi cancelada no mês de Maio devido à pandemia de COVID-19, foi agora reagendada para acontecer entre os dias 20 e 24 deste mês.

A informação foi avançada à Inforpress pelo director do CCPM, João Branco, que assegurou estarem agora criadas “todas as condições” para se realizar a 13ª edição deste evento, que conta a curadoria do cineasta Rui Simões e com a maioria dos filmes em estreia no território cabo-verdiano.

O ciclo de cinema vai apresentar cinco filmes de países lusófonos e estrangeiro e, desta vez, realiza-se não no centro, mas na Academia Livre das Artes Integradas do Mindelo (ALAIM), que permite ter muito mais espaço para o distanciamento social.

João Branco garantiu estarem garantidas outras medidas sanitárias como álcool gel para higienização das mãos logo à entrada e o uso de máscaras.

A mostra Maio Doc é composta pelo “Kmedeus” de Nuno Miranda (Cabo Verde), “Elinga” de Paulo Azevedo (Angola), “A Dança das Máscaras” de Sara Gouveia (Portugal/África do Sul), “Via Cipriano” de Lea Schedule (Itália/Alemanha) e “To Sama” de Waad Al-Kateab, Edward Watts (Síria).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,8 jul 2020 8:42

Editado porAndre Amaral  em  22 abr 2021 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.