Pracinha Escola Grande acolhe feira de artesanato com 10 artesãos

PorSheilla Ribeiro,23 dez 2020 11:41

Cláudio Ramos
Cláudio Ramos

A Associação Praiarte tem em exposição na Pracinha de Escola Grande, cidade da Praia, uma feira de artesanato com 10 artesãos, que decorre de 21 a 30 de Dezembro.

Em declarações ao Expresso das Ilhas um dos organizadores do evento, Cláudio Ramos, garantiu que o público pode encontrar prendas de natal para todos os bolsos, como carteiras, quadros, canteiros, rendas e vários outros produtos que podem ser decorativos ou para o uso pessoal.

Este ano, devido à pandemia, a feira conta apenas com 10 artesãos, devido à falta de produção, informou Cláudio Ramos.

“Era para termos cerca de 20 artesãos, mas, tendo em conta esse momento pandémico, os artesãos estão sem produtos, já que é a primeira feira do ano e também a última. No ano passado tínhamos 29 stands e cada um tinha dois artesãos. Hoje temos 13 stands e três estão desocupados”, lamentou.

image

Segundo este entrevistado, até ao momento a adesão das pessoas tem sido “muito fraca”, mas espera que até ao fim da feira a situação melhore.

“O melhor lugar para a feira é a rua pedonal. Mas, infelizmente, por causa da pandemia o pelouro da cultura entendeu que não podemos estar num lugar apertado para não aglomerar pessoas. Por isso, estamos na Pracinha e esperamos que a situação melhore”, manifestou.

Cláudio Ramos afirmou ainda que o objectivo da feira, para além de vender, é dar o contributo dos artesões para a promoção da cultura nacional, enquanto actividade cultural e económica.

image

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,23 dez 2020 11:41

Editado porSara Almeida  em  23 dez 2020 21:59

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.