Câmara da Praia lança edital de apoio a artes e espectáculos no município

PorDulcina Mendes,2 mar 2021 9:36

A Câmara Municipal da Praia (CMP) acaba de lançar o seu primeiro edital de apoio a artes e espectáculos no município. Neste sentido, encontram-se abertas as candidaturas para o financiamento de projectos culturais e criativos para o ano económico 2021.

Segundo uma publicação na página da rede social, Facebook da CMP, trata-se de uma iniciativa para apoiar e incentivar os projectos na área das artes e espectáculos a serem produzidos e realizados no município da Praia, por artistas e criativos residentes no município.

E que este edital é um instrumento para regulamentar a selecção e atribuição de apoios e patrocínios a projectos de pequena e média dimensão. 

Conforme a mesma fonte, os projectos serão avaliados por uma comissão, que contará com elementos externos à CMP e será feita de forma “cega”, “isto é, os projectos serão avaliados e seleccionados sem conhecimento prévio do seu autor”.

Com este edital, a CMP espera seleccionar com rigor e justiça os projectos com maior qualidade e pertinência, contando posteriormente acompanhar e avaliar a sua concretização e obter produção cultural que possa figurar e destacar-se na agenda cultural da cidade e concorrer para a geração de rendimentos junto à classe artística.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,2 mar 2021 9:36

Editado porAndre Amaral  em  15 jun 2021 23:21

pub.
pub.
pub
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.