24 projectos seleccionados pela Câmara da Praia

PorDulcina Mendes,20 abr 2021 11:39

A Câmara Municipal da Praia (CMP) seleccionou 24 projectos, no âmbito do I Edital de Artes e Espectáculos para o ano económico de 2021. A lista dos projectos seleccionados foi divulgada esta terça-feira.

Para esta iniciativa houve 136 candidaturas, em diferentes modalidades e deste total foram seleccionados 24 projectos.  

“Oficina de Artes para Inclusão dos Jovens das Periferias” de Luís Manuel dos Reis de Carvalho Andrade, “Arte e Kultura Kriativo” de Djamilson Pereira dos Santos e Luciene Cabral, “Gênesis: show de Magia” de Mágico Ady, “Labanta Nos Batuco” de Associação dos Amigos de Achada São Filipe, “Instalação Pé na Txada” de Vladimir Lopes Rodrigues, “Dança em Cadeiras de Rodas” de Miriam Medina, “Noite de Luz” de Leonilde Vaz, “Shintim Praia” de Sandra Helena Horta, “Tabanquinha” de Tabanca de Achada Santo António e “Mostra de Dança” de Bruno Amarante, são alguns dos seleccionados. 

Segundo a edilidade, estes projectos foram escolhidos após 'uma análise detalhada e rigorosa pelo júri que se norteou por critérios de impacto do projecto, promoção e projecção da cultura cabo-verdiana, visibilidade, retorno à comunidade, descentralização, sustentabilidade, criatividade, originalidade e inovação e razoabilidade do orçamento'. 

A mesma fonte avança que o valor total dos projectos seleccionados é de cerca de 5.640 contos, sendo que o orçamento global do Edital Municipal de Artes e Espectáculos, que visa financiar mediante concurso os projectos culturais dos agentes artísticos do município, é de 10 mil contos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,20 abr 2021 11:39

Editado porSara Almeida  em  26 jan 2022 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.