Apoio ao desenvolvimento de polos de criação artística nos PALOP e Timor-Leste

PorExpresso das Ilhas,26 mai 2021 16:02

A Fundação Calouste Gulbenkian e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. vão apoiar o desenvolvimento de quatro pólos de criação artística contemporânea nas áreas das artes cénicas e música, nos PALOP e Timor-Leste.

Segundo uma nota conjunta das duas organizações, a criação destes polos visa promover a qualificação de recursos humanos e de instituições da sociedade civil ligadas às artes.

As candidaturas decorrem de hoje, 26, até 7 de Julho, e destinam-se a instituições/entidades com sede e actuação nos PALOP (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe) e Timor-Leste.

Este concurso prevê apoios na investigação artística, na criação de novas produções/obras, na programação de produções/obras pré-existentes, bem como a iniciativas de carácter formativo e de capacitação ou acções específicas de envolvimento e desenvolvimento de públicos.

Conforme a mesma fonte, o concurso decorre em duas fases e no final serão apoiados quatro pólos, cujo programa de actividades deve ter a duração de 30 meses.

A Procultura PALOP-TL é uma Acção do Programa Indicativo Multianual PALOP - Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, co-financiada e gerida pelo Camões, I.P. e co-financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian. A Procultura PALOP-TL tem como objectivo contribuir para a criação de emprego em actividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

Autoria:Expresso das Ilhas,26 mai 2021 16:02

Editado porAndre Amaral  em  6 mar 2022 23:20