Fundação João Lopes lança livro sobre o roteiro cultural e turístico de São Nicolau

PorExpresso das Ilhas,3 jun 2021 10:08

Será lançado hoje, na Praia, o livro “Roteiro Cultural e Turístico, Ilha de São Nicolau – Cabo Verde”, da autoria da Fundação João Lopes. A obra que traz a chancela da Acácia Editoria será apresentada por Eugénio Inocêncio e Alita Dias.

A obra, editada em 2019, só agora será lançada na Praia devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19.

O livro, em edição bilingue, português e inglês, foi produzido sob a coordenação de João Lopes Filho por uma comissão técnico-científica formada por Baltazar Soares Neves, Cláudia Sofia Beato e Pedro dos Santos Mota. Com ainda com a colaboração de Águeda Monteiro Lima, José Cabral, Lourenço Gomes, Orlando Andrade, Osvaldo Fonseca, Sandra Évora e Alfred Moreno (tradutor).

A primeira parte do livro propõe aos turistas sugestões de visita de meio dia a começar pelo Centro Histórico da Ribeira Brava, Largo do Terreiro, Praça Baltasar Lopes, Câmara Municipal. Para itinerários com duração de um dia as propostas vão para Miradouro do Caminho Novo, Caldeira, Calçadinho, Cruz dos Baleeiros, entre muitas outras. Para aventureiros, o livro destaca as localidades de Recanto, Chã de Norte, Morro Brás, Juncalinho, entre outros lugares turísticos.

A segunda parte do livro é dedicada ao artesanato tradicional e urbano e à boa gastronomia sãonicolauense com destaque para o frigenote, modje de São Nicolau e Sanfana de cabra.

Por último o Roteiro propõe aos leitores uma agenda cultural onde não faltam as festas de romarias, o carnaval, as festividades de São Pedro, as tocatinas e serenatas.

“Roteiro Cultural e Turístico, Ilha de São Nicolau – Cabo Verde” será lançado na Praia, no dia 3, quinta-feira, pelas 17 horas, na Biblioteca Nacional.

A Fundação João Lopes é uma instituição privada sem fins lucrativos que segundo os seus estatutos tem por objectivo desenvolver acções de ordem social, cultural, científica, educativa, artística e filantrópica.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,3 jun 2021 10:08

Editado porAndre Amaral  em  4 jun 2021 7:06

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.