Artesãos da Praia querem espaço para mostrar os seus trabalhos

PorDulcina Mendes,25 ago 2021 12:51

2

O presidente da Praia Arte (Associação dos Artesãos da Praia), Cláudio Ramos, disse hoje que a cidade da Praia precisa de um espaço permanente para os artesãos mostrarem os seus trabalhos.

Cláudio Ramos fez essa afirmação, numa entrevista à Rádio Morabeza, por ocasião de uma feira que decorre por estes dias, na Câmara Municipal da Praia, onde participam vários artesãos. Segundo disse tem feito proposta à Câmara Municipal da Praia neste sentido, porque há espaços na capital do país preparados para os receber. 

“O problema não é falta de espaço, porque encontramos muitos espaços vazios. Temos mercados na cidade da Praia vazios, inclusive o Mercado do Plateau, no segundo piso é mal aproveitado", indica. 

Conforme o presidente da Praia Arte há artesãos que só vendem, quando há feiras e se não há feira é complicado, porque moram fora de um espaço onde as pessoas possam ir.

“Sabemos que a Praia é hoje uma cidade de risco, muitas pessoas não vão a alguns bairros, e é preciso estarmos de forma estratégico para organizarmos e atrair pessoas, tanto os turistas como nacionais e emigrantes”, aponta.

Por outro lado, Cláudio Ramos apela à união da classe para que os problemas sejam resolvidos. “Gostaria de apelar a união de artesão aqui na cidade da Praia, para podermos unir a nossa voz, porque é juntos é que podemos ter força e resistência". 

Cláudio Ramos aproveitou a oportunidade para convidar os  emigrantes que estão de férias no país, para os visitar na Câmara Municipal da Praia. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,25 ago 2021 12:51

Editado porSara Almeida  em  5 jun 2022 23:21

2

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.