Cláudio Ramos fez essa afirmação, numa entrevista à Rádio Morabeza, por ocasião de uma feira que decorre por estes dias, na Câmara Municipal da Praia, onde participam vários artesãos. Segundo disse tem feito proposta à Câmara Municipal da Praia neste sentido, porque há espaços na capital do país preparados para os receber.
“O problema não é falta de espaço, porque encontramos muitos espaços vazios. Temos mercados na cidade da Praia vazios, inclusive o Mercado do Plateau, no segundo piso é mal aproveitado", indica.
Conforme o presidente da Praia Arte há artesãos que só vendem, quando há feiras e se não há feira é complicado, porque moram fora de um espaço onde as pessoas possam ir.
“Sabemos que a Praia é hoje uma cidade de risco, muitas pessoas não vão a alguns bairros, e é preciso estarmos de forma estratégico para organizarmos e atrair pessoas, tanto os turistas como nacionais e emigrantes”, aponta.
Por outro lado, Cláudio Ramos apela à união da classe para que os problemas sejam resolvidos. “Gostaria de apelar a união de artesão aqui na cidade da Praia, para podermos unir a nossa voz, porque é juntos é que podemos ter força e resistência".
Cláudio Ramos aproveitou a oportunidade para convidar os emigrantes que estão de férias no país, para os visitar na Câmara Municipal da Praia.