Equipa do M_EIA e Faculdades de Belas Artes do Porto envolvida no projecto Desenhar São Filipe

PorInforpress, Expresso das Ilhas,12 set 2021 9:03

​Uma equipa técnica do Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura do Mindelo (M_EIA) e da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (Portugal) terminou sábado os trabalhos de campo do projecto Desenhar São Filipe.

O presidente do M_EIA, Leão Lopes, disse que se trata de um projecto semelhante ao realizado há cerca de dois anos na localidade de Chã das Caldeiras e que resultou na edição de um livro. O edil de São Filipe, Nuías Silva, gostou da ideia e desafiou o M_EIA e a Faculdade de Belas Artes do Porto a desenhar São Filipe.

Nesta, óptica uma equipa de cinco pessoas, dos dois estabelecimentos de ensino, passou uma semana em campo. 

“Estamos aqui a observar e a sentir São Filipe, desenhando, fotografando e investigando um pouco a sua história, com a finalidade de produzir um livro”, disse Leão Lopes, observando que tudo correu bem e esperando que saiam “bons desenhos e que o livro possa ser editado, retratando a cidade de São Filipe”.

“Aqui é ver, sentir, desenhar, fotografar e comentar a cidade, a questão fulcral é a cidade”, destacou, por seu lado, o professor de desenho da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Mário Bismarque

“Pretendemos fazer aquilo que São Filipe tem de mais característico como identidade desta terra”, referiu.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Inforpress, Expresso das Ilhas,12 set 2021 9:03

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 jun 2022 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.