Em conferência de imprensa, esta quarta-feira, na cidade da Praia, a dupla santomense confessou que estão ansiosos para o concerto.
“Depois de dois anos sem vir a Cabo Verde, é um grande prazer apresentar aqui as músicas 'Te amo' e 'Preparado', em parceria com os Rapaz 100 Juiz. A pandemia não possibilitou o nosso show aqui na última “tournée”, mas estamos com expectativa muito alta”, afirmaram.
A dupla de irmãos, Fradique e António Mendes Ferreira, de São Tomé e Príncipe, com origem cabo-verdiana, promete um grande espectáculo aos “irmãos cabo-verdianos”, a partir das 21:00.
“Os nossos avôs maternos, eram de Assomada, emigraram para São Tomé para trabalhar, e a nossa mãe nasceu lá. E dali, a nossa ligação com Cabo Verde se intensificou mais. Crescemos no seio da cultura cabo-verdiana”, explicou.
Segundo os irmãos, têm recebido feedback positivo por parte dos cabo-verdianos, e estar em Cabo Verde é, por isso, como estar em casa.
“Cabo Verde sempre fez parte de nós. Quando falamos na lusofonia, também falamos de Cabo Verde, nós representamos a lusofonia e nós temos o sangue de Cabo Verde, e isso nos deixa orgulhosos”, disse.
CMC e PMC, os Rapaz 100 juiz, avançaram que estão preparados para o primeiro “grande show”, após a retoma das actividades culturais no país que esteve parado por conta da pandemia da COVID-19.
“Estamos muito felizes por podermos nos apresentar ao lado dos nossos amigos. Estamos com uma expectativa enorme e convidamos todo o público a vir divertir-se, é o nosso presente de Natal”, sublinharam.