Este é o segundo álbum do rapper sanvicentino, um trabalho discográfico baseado “na força que carregamos dentro de nós, mas às vezes desconhecemos este poder”.
Neste mais recente trabalho, Batchart faz uma viagem sobre a capacidade que o ser humano tem de superar as adversidades.
O resultado foi um álbum focado essencialmente no desenvolvimento pessoal, na dor e no fracasso mas, em contrapartida, na vitória e na autoestima de cada pessoa.
“Resiliente” é formado por 16 faixas musicais, incluindo os quatro singles antes lançados (Akredita, Valor dum lágrima, Metamorfose e Navio Vicente), com participação de vozes como Dino d’Santiago, Kiddye Bonz, Mito, PNC (Rapaz 100 Juiz), Big Z, Ruben Teixeira, GolBeats, Ga da Lomba, Djodje, Michelle, Robbie Brito.
Marvin Beats, Diterra Beats, Bouzin Beats, Blind e Golbeats são os produtores deste álbum autêntico e, acima de tudo, cheio de criatividade.
No “Resiliente”, Batchart manteve-se fiel à sua essência, sua forma de viver, suas experiências e desafios e à sua forma de pensar e analisar o mundo.
Recorda-se que o primeiro CD, “WikiLeaks”, saiu em 2012 e foi muito bem recebido pela positividade das mensagens, o apelo à responsabilização e pela força com que Batchart encara os problemas.
Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 1049 de 5 de Janeiro de 2021.