Biblioteca Nacional reedita cinco obras de autores cabo-verdianos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,24 mar 2022 8:33

A presidente do conselho administrativo da Biblioteca Nacional de Cabo Verde (BNCV) anunciou hoje a reedição de, no mínimo, três a cinco títulos dos autores cabo-verdianos que não estão disponíveis no mercado.

Matilde Santos fez o anúncio em declarações hoje à imprensa durante a assinatura do protocolo com os Correios e após questionada sobre as reedições de obras anunciadas pela BNCV em 2019, mas que passaram para 2021 e que agora serão possíveis em 2022.

“Um deles será já nos próximos meses, pois, estamos na última fase de revisão e trata-se de Chuva Braba, de Manuel Lopes, e o outro é o Contra Mar e Vento, de Teixeira de Sousa”, disse, realçando ainda a edição de outras obras no decorrer do ano.

Tratando-se de uma missão da BNCV, o instituto quer com isso, segundo aquela responsável, contribuir para a promoção do livro e da leitura e trazer ao público os clássicos cabo-verdianos esgotados.

Na ocasião do seu empossamento, em 2021, Matilde Santos prometeu continuar a apostar na melhoria dos serviços da Biblioteca Nacional, com enfoque na sua qualidade, identificar e trazer as distintas obras de literatura cabo-verdiana que se encontram disseminadas tanto no país como na diáspora.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,24 mar 2022 8:33

Editado porAndre Amaral  em  24 mar 2022 14:15

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.