Artigos sobre Biblioteca Nacional de Cabo Verde
Até ao final do mandato, as nossas prioridades são a formalização e o financiamento do sector da cultura
Há pouco mais de dois meses como titular da pasta da Cultura, na sua primeira grande entrevista ao Expresso das Ilhas, Augusto Veiga expõe as suas prioridades para o sector cujas palavras-chave são a formalização e o financiamento. O ministro sublinha que vai dar especial atenção à inclusão na cultura e anunciou a construção de um novo edifício para o Arquivo Histórico Nacional e de um Data Center para efectivar a transição digital com vista à digitalização de todo o acervo do Arquivo Histórico. Pelo tempo que tem pela frente, Augusto Veiga diz sentir-se um pouco pressionado, “mas nós vamos responder com trabalho, com assertividade e tentar fazer a diferença para haver uma melhoria e uma sustentabilidade a nível do sector, mas, sobretudo, também trazer um bocadinho mais de dignidade e respeito pela classe da Cultura e das Indústrias Criativas”.
“Nina” de Vanda Azuaga Monteiro é vencedor da 1.ª edição do Prémio Infantojuvenil Manuel Lopes
O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, e a Imprensa Nacional Casa da Moeda (Portugal), anunciaram esta quinta-feira, 1 de Agosto, a vencedora da primeira edição do Prémio Literário Manuel Lopes na componente "Texto".
Matilde Santos satisfeita com a retoma da Grande Feira do Livro
Mais de 50 mil títulos estarão disponíveis na Grande Feira do Livro que retorna numa organização do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através da Biblioteca Nacional de Cabo Verde e com co-financiamento do Instituto Camões. A abertura esteve a cargo do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, num momento que foi antecipado por uma homenagem ao escritor, investigador e linguista, Manuel Veiga.
Biblioteca Nacional reedita cinco obras de autores cabo-verdianos
A presidente do conselho administrativo da Biblioteca Nacional de Cabo Verde (BNCV) anunciou hoje a reedição de, no mínimo, três a cinco títulos dos autores cabo-verdianos que não estão disponíveis no mercado.
Livro infantil “Tufas, Princesa Crioula” adaptado para Braille, apresentado na Praia
O livro infantil do jornalista Odair Varela “Tufas, Princesa Crioula – aprendendo as palavras mágicas” que foi adaptado para Braille, será apresentado esta quarta-feira, 1 de Julho, na cidade da Praia.
Juseila Pereira é a vencedora do II Concurso de Banda Desenhada “Nossas Histórias”
A Embaixada do Brasil em Cabo Verde fez hoje a entrega dos prémios aos vencedores do II Concurso de Banda Desenhada “Nossas Histórias”. O acto aconteceu no auditório do Liceu Domingos Ramos, cidade da Praia,
“Leitura com Acarinhar” encerrada com várias actividades
Foi encerrada esta quarta-feira a iniciativa “Leitura com Acarinhar", evento que teve início no dia 17 de Julho e contou com a participação de crianças e jovens da Associação Acarinhar e do Centro de Intervenção Precoce e Reabilitação – Crescer Especial.
mais