Artigos sobre Património Mundial da Humanidade
Até ao final do mandato, as nossas prioridades são a formalização e o financiamento do sector da cultura
Há pouco mais de dois meses como titular da pasta da Cultura, na sua primeira grande entrevista ao Expresso das Ilhas, Augusto Veiga expõe as suas prioridades para o sector cujas palavras-chave são a formalização e o financiamento. O ministro sublinha que vai dar especial atenção à inclusão na cultura e anunciou a construção de um novo edifício para o Arquivo Histórico Nacional e de um Data Center para efectivar a transição digital com vista à digitalização de todo o acervo do Arquivo Histórico. Pelo tempo que tem pela frente, Augusto Veiga diz sentir-se um pouco pressionado, “mas nós vamos responder com trabalho, com assertividade e tentar fazer a diferença para haver uma melhoria e uma sustentabilidade a nível do sector, mas, sobretudo, também trazer um bocadinho mais de dignidade e respeito pela classe da Cultura e das Indústrias Criativas”.
Quebrar as grilhetas
Durante as comemorações do dia da cultura, o Arquivo Nacional de Cabo Verde anunciou a proposta da candidatura dos documentos sobre a escravatura ao Registo Internacional da Memória do Mundo da UNESCO.
Guenny Pires diz que festival DIFF tem ganhado dimensão internacional
A 3ª edição do Festival Djarfogo International Film Festival (DIFF) está agendada para os dias 6 a 12 de Novembro, na Cidade da Praia e na ilha do Fogo. Com uma lista de 125 filmes de 82 países, o festival vai homenagear Sarah Maldoror, sendo uma das primeiras mulheres negras que fez filme em África.
Cidade Velha contemplada com 17 mil contos para a valorização do Património Mundial da Humanidade
A Cidade Velha está a ser contemplada com três projectos fundamentais para a nova dinâmica do seu circuito turístico, num montante global de aproximadamente 17 mil contos, suportado por financiamentos internacionais, visando a valorização do Património Mundial da Humanidade
XI aniversário da elevação da Cidade Velha a Património Mundial assinalado com eventos ‘online’
O XI aniversário da elevação de Cidade Velha a Património Mundial, assinalado no dia 26 deste mês, não terá a habitual recriação histórica, mas ficará marcada com alguns eventos ‘online’, informou hoje à Inforpress o edil.
mais